sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sugestão de Visita: Palheiro Gardens

Os jardins da “Quinta do Palheiro” são afamados não só pela variedade das suas plantas, como também pela beleza do seu enquadramento nas colinas a leste do Funchal, a capital da Madeira.
Os Jardins do Palheiro situam-se a cerca de 500 metros acima do nível do mar. O seu primeiro proprietário, o Conde de Carvalhal, não só plantou muitas árvores na Quinta, como deu início à colecção de camélias, e ainda hoje se podem ver algumas das espécies que plantou no começo. Desde 1885, ano em que a Quinta passou para a posse da família Blandy, que gerações sucessivas se têm dedicado aos Jardins, com muito empenho e carinho.

Os Jardins aliciam os amantes de camélias, cuja época principal de florescimento é de Novembro a Abril. As visitas poderão surpreender-se por ver árvores tais como carvalhos, faias, castanheiros e cedros a crescer ao lado de eucaliptos e pinheiros araucárias, mas é esta a diversidade deste jardim único. É digno de registo que haja vários espécimes da família proteaceae a dar-se bem neste ambiente, pois normalmente considera-se que, fora dos seus locais de origem, tal seja difícil de acontecer. 






¥ Este é um dos jardins mais extensos e mais bonitos e com maior diversidade de espécimes da Natureza.Vale a pena passar uma manhã ou uma tarde nestes jardins, pois não há remédio melhor depois de uma semana de trabalho.Ouvir os pássaros e os sons da natureza tem um poder relaxante e este é dos melhores lugares para tal.

Como dizia o pintor Monet "Uma paisagem não existe por si só, visto que a sua aparência muda  a todo o instante, mas a atmosfera que a rodeia a concede Vida" .

Para mais informações sobre o Jardim clica aqui.

Bom fim de semana.

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente sugestão. É um lugar lindissimo, com uma paleta de cores completa.
Um dos melhores passeios que já demos :)

Miguel Pestana disse...

Pois foi ;)

OutrosEncantos disse...

acho que vou adorar conhecer, como qualquer amante da Natureza que se preze
obrigada, também pela tua passagem lá no Tarde:)