quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A ponte para a eternidade - Richard Bach



Opinião:
Há uns meses atrás, um amigo me perguntou se eu identificava-me com alguma personagem de algum livro que tivesse lido, e eu respondi que não.
Agora se ele me fizer essa mesma pergunta, poderá ouvir uma outra resposta!

Além de ter sido estranha e pioneira a sensação, identifiquei-me muito com este livro auto-biográfico de Richard Bach. 



“De vez em quando é saboroso fechar os olhos e, nas trevas, dizermos a nós próprios: <<Sou feiticeiro, e quando abrir os olhos verei um mundo que criei e pelo qual eu e só eu sou em absoluto responsável>>. Então, lentamente, as pálpebras abrem-se como o pano de um palco. E lá está o nosso mundo, tal e qual o construímos.”

“Uma alma gémea é alguém em cujas fechaduras as nossas chaves servem e que possui chaves para as nossas fechaduras. A alma gémea é alguém que partilha os nossos mais profundos anseios e o nosso sentido de direcção.”

4 comentários:

Jorge Pimenta disse...

richard bach: um dos primeiros autores que li. recordo-me especialmente do seu "até à eternidade".
um abraço!

Jorge Pimenta disse...

ups... "ponte para a eternidade" :)
abraço renovado!

Teté disse...

Para ser franca, não sei se alguma vez li algum livro de Richard Bach. Se li, foi Fernão Capelo Gaivota, quando o filme estreou em Portugal. Penso que sim, mas nessa época era estudante e lia muitos livros emprestados, pelo que não posso garantir a 100%. E já lá vão muitos anos, claro!

Curiosamente, tenho outros dois livros do autor, mas ainda não li nenhum deles. Talvez esteja na hora! :)

Unknown disse...

Um livro especial oferecido por uma pessoa especial. Adorei o livro e de vez em quando lá o vou reler outra vez.