segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Filme: Não Sei Como Ela Consegue (I Don’t Know How She Does It) 2011

Trailer
Um filme com Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan e Greg Kinnear, nos principais papeis.
O mote central do filme é saber se uma mulher, Kate Reddy, consegue ser uma boa mãe, uma boa esposa, tendo ela um emprego que exige muito de si, que tem de viajar constantemente, tirando-lhe tempo para estar com o marido e os dois filhos. Será que abdicar de uma carreira de sucesso é o preço justo a pagar por uma vida familiar harmoniosa?
As entrevistas em tom irónico, com a assistente de Kate Reddy (Sarah Jessica Parker), com o colega de trabalho aproveitador e desonesto e com a mãe de um colega de escola da filha, ao longo de todo filme, revelam homogeneidade e coerência, mesmo as cenas estando inseridas paralelamente ao desenvolvimento central.
Também quando as cenas param, criando o efeito “freeze” e Sarah Jessica Parker continua falando ao espectador, cria momentos de riso.
É um filme sem pretensões, que não acrescenta nada de novo ao que já foi feito anteriormente, sendo rectilíneo, sem nenhum êxtase, que desde o começar não esperava muito, mas não desesperei para que chegasse ao fim. 


Sarah Jessica Parker e Pierce Brosnan, uma parceria improvável, diria, mas que resultou minimamente bem, sem nenhum momento em concreto a destacar, contudo. Um argumento medianamente convencional e fraco, talvez a causa deste duo não brilhar.
Filme baseado no bestseller da escritora Allison Pearson “Não sei como ela consegue”, editado em Portugal pela Editorial Presença. 
Podes ler aqui um excerto do livro.

1 comentário:

Teté disse...

Vi a apresentação e pensei que poderia ser engraçado. Mas se o argumento é fracote, pronto, lá ficará para um dia de chuva que dê na televisão... :)