sábado, 5 de novembro de 2011

Novidades Esfera do Caos (Divulgação)


Neste livro, Daniel Serrão fala dos aspectos mais invulgares da sua vida e diz-nos o que antes nunca tinha dito.
Esta obra é uma longa entrevista, mas não é uma biografia. É um texto vivo, saltitante, que percorre muitos dos momentos decisivos de uma vida que merece ser contada, mas também da nossa História contemporânea, que merece ser revivida através de um olhar que não se refugia em fórmulas vagas e politicamente correctas.
Eis alguns dos temas, problemas e acontecimentos que ao longo deste livro o autor e oentrevistado debatem e analisam, e que suscitam tomadas de posição e opiniões tantas vezes contundentes, porque polémicas e fracturantes: Natureza e valor da vida | Como pensar a morte | Sexualidades, educação e religiosidade | Aborto, eutanásia e procriação medicamente assistida | Cancro | Bioética | Literatura, música e pintura | Guerra do Ultramar | Salazar, quem foi | 25 de Abril e saneamentos | Sistema Nacional de Saúde em risco | Autonomia universitária


Daniel dos Santos Pinto Serrão:Nasceu em Vila Real, em 1 de Março de 1928. Estudou nos Liceus de Viana do Castelo, Coimbra e Aveiro. Formou-se na Faculdade de Medicina do Porto, em 1951, e nela se doutorou e exerceu a actividade de docência e investigação, até ser Jubilado, como Professor Catedrático de Anatomia Patológica, em 1998. Deu aulas a milhares de alunos, formou docentes, orientou teses e criou estruturas de investigação, como o IPATIMUP e o Gabinete de Investigação Bioética, hoje Instituto de Bioética. Recolheu reconhecimento internacional, não apenas na Anatomia Patológica mas também em Bioética, tendo representado Portugal no Comité Director do Conselho da Europa e, a título pessoal, no Comité Internacional de Bioética da UNESCO. Por escolha de João Paulo II é Membro da Academia Pontifícia para a Vida, da Santa Sé. Prossegue desde a Jubilação uma intensa actividade de conferencista, em Portugal e no Brasil, sobre os mais diversos temas da moderna Bioética. Recentemente, foi eleito por aclamação Membro Honorário da Academia Fides et Ratio do Rio de Janeiro.


SOBRE O AUTOR:

Henrique Manuel S. Pereira.Licenciado em Teologia, com dois anos de mestrado em Teologia Sistemática (Universidade Católica Portuguesa, Porto) e doutorando em Cultura Portuguesa (Universidade de Aveiro). Professor na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto), jornalista (Diário de Notícias e TVI), membro do Conselho de Investigadores do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CLEPUL) e do Centro de Investigação em Ciências e Tecnologias das Artes (CITAR). Realizou e apresentou programas radiofónicos (RR, RFM e Antena 2). Argumentista, produtor e realizador de obras de ficção e documentários. Autor e coordenador do Projecto «Revisitar/Descobrir Guerra Junqueiro». Dirigiu revistas e publicou duas dezenas de livros e mais de meia centena de artigos científicos e recensões críticas em revistas científicas nacionais e internacionais.

Formato: 16cm x 23,50cm
ISBN: 978-989-680-045-1
Data de Publicação: Novembro de 2011
PVP: 23,80 euros

NAS LIVRARIAS: A PARTIR DE 21 DE NOVEMBRO

Sem comentários: