sábado, 5 de novembro de 2011

Passatempo: À procura de um lugar - Fátima Marinho

O blogue em parceria com a editora Alphabetum tem para oferecer 1 exemplar (autografado e personalizado) do livro “À procura de um lugar” de Fátima Marinho.

O passatempo decorrerá até às 23h59 de 10 de Novembro. 
Sinopse:
O nascimento do Vicente transformou tudo e todos à sua volta. Chovia no dia 25 de Abril de 2000. Portugal parou para lembrar o valor da liberdade e, logo após o seu nascimento, também a família de Vicente parou debruçada sobre o abismo. Fora concebido numa viagem aos Alpes suíços e a sua vinda preparada com detalhe. Mas Vicente trazia consigo uma revelação esmagadora. Tinha trissomia 21. O dia do seu nascimento foi o acto inaugural de mil desafios, mas também o início de vidas maiores que se escondiam no conforto e na previsibilidade dos dias. Às vezes a felicidade veste-se de breu só para que o sol brilhe mais quando rompe a alva.

Excerto:
... "Bem, quando me olharam para as linhas da mão, sempre pensei que tivessem uma certa curiosidade em deslindar o futuro. Que, substituindo parcialmente as fadas da Bela Adormecida, com o saber de que as ciganas se arrogam donas e senhoras, entrassem no futuro para atenuar, como as fadas, os espinhos envenenados da vida. Percebi mais tarde que procuravam sinais que me afastariam irremediavelmente da parentela dos homens comuns.
Quando os dois médicos saíram, o rosto de minha mãe desfez-se em lágrimas. Ouvi-a dizer que não ia aguentar e pensei que falava do gelo que, repentinamente, desceu em todos os gestos. Meu pai deixou de filmar. Parecia atónito, como atónito se tornou o sepulcral silêncio daquele quarto." ...

www.fatimamarinho.com
A autora:
Fátima Marinho, nasceu em Cuba, em 1966, mas como terras de adopção tem Cabeceiras de Basto e Braga, onde completou o ensino secundário e prosseguiu estudos superiores.
É Especializada em Educação Comunitária.
Pós-graduada em Formação Psicológica de Professores
Mestre em Educação Especial.
Enquanto professora e formadora de professores efectuou-se Comunicações em Congressos Nacionais e Internacionais Sobre Temas Relacionados com Educação Especial, Motivação e Aprendizagem e Problemas de Comportamento em Contexto Escolar. 

Para participar, só tens de ser seguidor do blogue e responder acertadamente ao questionário seguinte, e esperar seres o feliz contemplado.



Regras do Passatempo:
1) O passatempo decorrerá entre os dias mencionados, sendo exclusivo a participantes residentes em Portugal (Continental e Ilhas);
2) Será validado exclusivamente as participações com as respostas acertadas e será aceite apenas uma participação por pessoa ou email;
3) O vencedor será sorteado aleatoriamente através do Random.org e o seu nome publicado aqui no blogue, além de ser comunicado ao mesmo via e-mail.

Sem comentários: