sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novidades Papiro Editora (Divulgação)

 
Título  
Rosapálido

Autor  
Avelina Vieira

Género
Conto











Sobre o Livro
“As gavetas fechadas tinham coisas verdadeira­mente mirabolantes como escaravelhos e joani­nhas secos de mortos, velhos pedaços de roupa interior muito usada, mas estranhamente dete­riorada, caixas de fósforos, sem fósforos, com de­dos de bonecas, letras e livrinhos com caracteres estranhos de povos antigos; ou tão simples como figas, terços, postais que não eram seus mas que ela guardava porque tinham histórias embriaga­doras, boas e más.

Os problemas ligados ao corpo, ao sexo, à mastur­bação, à ideia do erro, do mal, implantaram-se no fundo da gaveta, e esta tornou-se num gavetão, criou raízes grossas que perfuraram o fundo da mesma, cercaram e vaguearam no espaço como se fossem animais castigados dependurados pe­los braços, tentáculos, pernas ou asas.”

Um pequeno conto, muito bem escrito, sobre uma estranha e misteriosa personagem, que vai deixar o leitor a morrer de curiosidade.

Sobre o autor
AVELINA VIEIRA nasceu no Porto e fez o curso complementar de Escultura na Escola Superior de Belas Artes do Porto. Para além de escrever, Avelina faz teatro e diz textos e poemas.
Tem vários contos publicados e um livro infantil – “Pedro e Rena”, editado pela Papiro Editora e seleccionado pelo PNL.


Sem comentários: