sexta-feira, 2 de março de 2012

Novidade ASA: À Procura de Alaska - John Green (Divulgação)

À Procura de Alaska, de John Green
A ASA lança esta semana o livro À Procura de Alaska, de John Green. A obra conta a história de Miles Halter, um miúdo fascinado com “famosas últimas palavras” e cansado de viver no aconchego caseiro. Quando Miles vai parar a um colégio interno procurar aquilo a que o poeta François Rabelais chamava de o “Grande Talvez”, vai encontrar um outro universo do qual faz parte uma jovem chamada Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante, Alaska atrai Miles para o seu labirinto e catapulta-o para esse “Grande Talvez” tão desejado. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas quando a tragédia lhe bate à porta, ele descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional. Nunca mais nada será como era.
«Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos – esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa.”
À Procura de Alaska valeu a John Green o prémio Michael L. Printz, em 2006, e faz parte do currículo de vários liceus e universidades Norte-americanas, estando traduzido em mais de 15 línguas.

Sobre o autor
John Green é autor de vários bestsellers do jornal The New York Times. Recebeu os prémios Michael L. Printz Award e o Edgar Award e foi, por duas vezes, finalista do L.A. Times Book Prize. Os seus livros foram traduzidos em mais de vinte línguas. John é também o co-criador, com o seu irmão Hank, do vlogbrothers, uma série de vídeos on-line que já ultrapassaram as 200 milhões de visualizações. Pode ver esses vídeos e saber mais sobre John Green em www.johngreenbooks.com

ASA vai publicar The Fault in Our Stars, o livro sensação de John Green
Na semana em que lança em Portugal o primeiro livro de John Green – À Procura de Alaska – a ASA assegurou também os direitos de publicação em Portugal do livro deste mesmo autor que está a revolucionar a leitura jovem nos Estados Unidos – The Fault in Our Stars, ainda sem titulo em português, foi lançado em janeiro nos Estados Unidos da América e conquistou de imediato o nº 1 dos principais tops de vendas – incluindo os do jornal The  New York Times, Wall Street Journal e USA Today. Nos E.U.A, a cobertura mediática em torno da publicação do livro está a ter um enorme impacto e os jornais apelidaram-no de “notável” e “perfeito”, enquanto o autor enche auditórios com milhares de fãs em êxtase – só na segunda quinzena de janeiro realizou mais de 16 sessões em livrarias, escolas e universidades americanas. Chamam-lhe “o menino bonito do multimédia” talvez pelo facto de se encarregar pessoalmente da promoção dos seus livros através das redes sociais - tem mais de um milhão de amigos no twitter.
Em Portugal, o primeiro sinal deste fenómeno chega esta semana com  À Procura de Alaska mas o seu livro sensação, The Fault in Our Stars, será publicado pela ASA no último quadrimestre de 2012. Os direitos para filme foram já adquiridos pela Fox 2000 e a equipa responsável pela produção será a mesma que rodou a série Twilight

Sem comentários: