sexta-feira, 15 de junho de 2012

NUNCA DIGAS ADEUS, de LESLEY PEARSE (Divulgação)

NUNCA DIGAS ADEUS, de LESLEY PEARSE

432 págs. 
PVP 16,90 eur

     
Sobre o Livro
Separadas pela vida, unidas pelo destino. Num chuvoso dia de outono, Susan Wright entrou numa clínica, matou duas pessoas a sangue-frio e aguardou que a polícia chegasse. Terá sido um ato de loucura? Uma vingança planeada? Susan não parece interessada em defender-se e recusa falar.

O seu silêncio estende-se a Beth Powell, a advogada a quem é atribuído o caso. Beth é uma mulher de sucesso com uma carreira brilhante mas nada a preparara para o momento em que identifica a autora daquele crime tão bárbaro. Quando eram crianças, Beth e Susan juraram ser amigas para sempre. Vinte e nove anos depois, mal se reconhecem.
Mas as memórias dos verões felizes das suas infâncias são suficientemente poderosas para as unir de novo. Enquanto as provas contra Susan se acumulam, elas partilham recordações e revelam os segredos que ditaram o rumo das suas vidas. A amizade entre as duas mulheres torna-se cada vez mais forte mas sobre uma delas pende a implacável mão do destino...

Sobre a Autora
Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares.

A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita.

Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Para além de Nunca Digas Adeus, na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romances Nunca Me Esqueças, Procuro-te, Segue o Coração e A Melodia do Amor.

2 comentários:

Patanisca disse...

Estou com imensa curiosidade em relação a este livro. Da Lesley Pearse só li o Nunca me Esqueças e simplesmente adorei e, em muitos momentos, os meus olhos ficaram rasos de lágrimas. É muito intenso e este também o deve ser, sem dúvida.

Anónimo disse...

É sem dúvida um livro que despertou a minha atenção. A autora tem visto a sua escrita ser reconhecida ao longo do tempo, o que é realmente merecido!

Aproveito para dar os parabéns pelo blog :)

Cláudia Ribeiro