domingo, 26 de agosto de 2012

Filme: Agentes Secundários (21 Jump Street) 2012

Trailer

Schmidt (Jonah Hill – um dos actores que fez parceria com Brad Pitt no filme Moneyball (2011)) e Jenko (Channing Tatum – protagonista de Prometo Amar-te (2012) e Juntos ao Luar (2010)) são dois ex-colegas de escola que acabam por se reencontrar na academia de polícia. Os dois têm temperamentos opostos, mas acabam por se tornar amigos, o que na escola não acontecia. 
Ambos terminam a formação com algum sacrifício, mas são ainda imaturos e sem experiência de vida. Um é inteligente, o outro é astuto. Como são policias sem experiência, são chamados para participar em uma missão secreta denominada 21 Jump Street. Eles terão de se passar por estudantes e descobrir os cabecilhas da rede de tráfego de drogas, infiltrada num colégio e que que está a ser largamente espalhada pelos alunos. Para tal terão de reviver algumas situações, mas desta vez, inversamente, pois as suas novas identidades foram trocadas, por engano.
Entre momentos hilariantes, de riso, juntam-se muita acção e cenas de deja vu, o que perfaz um filme bom de se assitir, mas desde logo sem quaisquer expectativas.
[Spoiler] A rede é desmascarada e os maus são presos; os bons absolvidos. 


Tal como na série televisiva com o mesmo nome, que serviu de base para esta produção – e que esteve no ar nos fins de 1980 e que tornou Johnny Depp num ídolo juvenil e símbolo sexual –, há uma mensagem moral e implícita no filme. Aliais, Deep faz uma parição surpresa quase nos fins do filme. Jovens adolescentes e adultos são o público-alvo desta comédia. Os primeiros ficarão entusiasmados com a novidade, os outros se recordarão com certeza da série.
Se recomendo? Por que não?

Sem comentários: