sábado, 2 de fevereiro de 2013

Julie Hodgson entrevistada pelo "Primeiro de Janeiro"‏

A escritora Julie Hodgson, autora do Livro Jodie e o cartão da Biblioteca / Jodie and the Library card foi entrevistada pelo jornal  “Primeiro de Janeiro”.  Acede a este link para leres a entrevista.


Jodie e o Cartão da Biblioteca
de Julie Hodgson
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 160
Editor: Opera Omnia
Sinopse
Em 2075 os livros são banidos, os jornais são uma coisa do passado... e até possuir livros é ilegal... Mas Jodie tem outra perspetival e a sua história leva-a da China à Finlândia, de Lisboa à Inglaterra... Encontra-se com o seu novo amigo Kai e com o seu aliado na aventura sobre o mundo em papel, Pacman. Nunca esquecendo a lancheira secreta, escondida de olhos curiosos! Impelida para situações que ultrapassam a sua imaginação, Jodie tenta colocar em ação os seus planos para colecionar livros... O tempo está do seu lado e as situações que atravessa fariam qualquer jovem de 12 anos ficar estarrecido/a de admiração.
Julie Hodgson é a autora vários livros para crianças - tanto romances como e livros ilustrados - traduzidos já para diversas línguas. Nascida na Escócia, Julie tem viajado por todo o mundo como escritora de livros infantis e contadora de histórias - incluindo a criação de páginas para crianças em diversos jornais de vários países. Actualmente vive em Portugal, onde visita escolas para contar histórias e tem popular programa de rádio para crianças todas as sextas-feiras. As obras de Julie são conhecidas por todo o mundo e os seus livros são muito populares. Frequentemente ela doa todos os lucros do livro para instituições de caridade.

Sem comentários: