sexta-feira, 22 de março de 2013

«Ventos De Guerra E De Amor», de Jodi Ravaud é apresentado hoje no El Corte Inglés


Ventos De Guerra E De Amor
Uma grande história de amor na II guerra mundial
de Jodi Ravaud
 
Edição: 2013
Páginas: 363
Editor: Plenty Books
ISBN: 9789899819207
Sinopse
O herói deste romance de ficção histórica, Helmut, apaixona-se por uma judia durante a Segunda Guerra Mundial, Gisella. Sendo sobrinho de Himmler, deixa-se envolver na guerra contra sua vontade e parte à procura do paradeiro da sua be-amada. Essa busca leva-o a Portugal, onde vai viver inúmeras aventuras com espiões de várias nacionalidades em Lisboa. Esta grande história de amor passada durante este grande conflito bélico vem recordar que é muito ténue a linha que separa a Humanidade da barbárie. 
 
Filha de mãe francesa e de pai português, Jodi Ravaud nasceu em Lisboa e muito cedo, logo aos nove anos, se deixou encantar pelas letras e pelas palavras, bem como pela arte de as agrupar de uma forma original. Licenciada em Psicologia e mestre em História Contemporânea, investigou igualmente outros domínios
do saber, desde a Arte e a Gestão até à Astrologia e às Ciências Alternativas. Esta multiplicidade de interesses acabou por se refletir no seu percurso profissional, cujas experiências como professora, psicóloga ou consultora financeira sempre encontraram eco na sua prosa. Autora do livro O Regresso de D. Sebastião e da obra para a infância A Lenda do Gato Voltaire, Jodi Ravaud não esconde a sua predileção pelo romance histórico. Atualmente vive em Lisboa com o marido e os filhos, depois de ter passado vários anos na vizinha Espanha.
  

Sem comentários: