sábado, 4 de maio de 2013

Lançamento do livro «O Chalet das Cotovias», de Carlos Ademar, a 13 de Maio

Lançamento do livro O Chalet das Cotovias, de Carlos Ademar.

Dia 13 de Maio às 18.30 horas no Restaurante, Piso 7, do El Corte Inglés de Lisboa.  
O livro será apresentado por Fernando Dacosta.
Sinopse
Certa manhã de Agosto de 1936, Luís Lencastre, um advogado de Lisboa, saiu apressado do Café Gelo, no Rossio, para tomar o comboio com destino a Sintra. Momentos antes, soubera que Rosinha, a sua irmã mais nova, era uma das convidadas para o evento que ia decorrer no famoso Chalet das Cotovias, localizado naquela vila. Não voltou a ser visto com vida.

O Chalet das Cotovias era frequentado pelas figuras femininas da alta sociedade lisboeta. Mas além de saraus de poesia, exposições de pintura ou concertos musicais que o clube nele instalado promovia com alvoroço mediático, o palacete escondia outras actividades menos próprias perante uma sociedade que aos poucos abandonava o liberalismo de costumes adquirido ao longo da Primeira República: a realização de encontros lésbicos, envolvendo filhas ou mulheres de conhecidos políticos ou de importantes homens de negócios. O que tem a morte de Luís Lencastre que ver com o que se passa na misteriosa casa? O que pensam os agentes da Polícia de Investigação Criminal? E pensarão o mesmo os seus colegas da PVDE?

Partindo de um crime real e de uma casa que ficou célebre num período em que Salazar ia consolidando o Estado Novo, o autor de O Homem da Carbonária ou Estranha Forma de Vida volta a surpreender, criando, a partir de acontecimentos verídicos, uma trama narrativa que não deixará de arrebatar os leitores mais exigentes.

O autor
Carlos Ademar nasceu em Vinhais. Licenciado em História. Entrou para a Polícia Judiciária, onde exerceu a actividade de investigador criminal na Secção de Homicídios. Colaborou na investigação de alguns dos mais célebres crimes ocorridos na Grande Lisboa, como os que ficaram conhecidos pelos nomes de «Skinheads» e «O Estripador». Actualmente é professor na Escola de Polícia Judiciária.
É autor dos romances O Caso da Rua Direita, O Homem da Carbonária, Estranha Forma de Vida, Memórias de Um Assassino Romântico, Primavera Adiada e O Bairro. Integra ainda a obra Contos Capitais, colectânea de narrativas sobre cidades, editada pelas Edições Parsifal.

Sem comentários: