quinta-feira, 30 de maio de 2013

Novidade da Quidnovi: «A Dobra do Crioulinho», de Luís Carmelo




A Dobra do Crioulinho

de Luís Carmelo 


A editora QuidNovi, o autor e a Feira do Livro de Lisboa têm o prazer de convidá-lo para o lançamento da obra

no dia 31 de Maio, sexta-feira, a partir das 19h00. O livro será apresentado por Mário de Carvalho.





Sinopse:
Se A Dobra do Crioulinho fosse um instrumento musical e não um romance seria um harmónio. Abre-se e fecha-se, dobra-se e desdobra-se, dando às várias histórias que vão sendo relatadas a ideia de um jogo sem fim. No final, quando menos se espera, tudo ganha forma e a pacatez inicial da vila onde a cena decorre transforma-se em abismo. Mas um abismo que, ainda assim, é habitável. É então que o Crioulinho aparece, “regressado” do Brasil às suas origens, como quem vem do novo mundo para um eldorado feito de fantasmas. Se fosse romeiro e não descendente da saga que é narrada, o Crioulinho seria, muito provavelmente, o reverso do "Ninguém" com que Garrett, no seu Frei Luís de Sousa, descreveu D. João de Portugal.

Escritor, ensaísta e cronista, Luís Carmelo é doutorado pela Universidade de Utreque (Holanda) e é autor de uma obra extensa que atravessa áreas distintas, nomeadamente a comunicacional, a semiótica e a literária. Fundou e dirige a Escola de Escrita Criativa Online (EC.ON). A Dobra do Crioulinho é o seu décimo primeiro romance.
 

2 comentários:

Rosa Brava disse...

E eu no Porto... ora...

Ana Cristina Tavares disse...

Foi pena não ter estado presentre no lançamento para divulgar que a editora QUIODNOVI há mais de um ano que me deve a tradução do livro «O primeiro amor é sempre o último» de Ben Jelloun. É inacreditável que editoras desonestas comoe sta contineum no mundo editorial!!! Ana Tavares