sábado, 29 de junho de 2013

SELF publica «Salvo pelas Estrelas», de Kristine Barnett, nas livrarias a partir de 11 de Julho


Salvo pelas Estrelas
de Kristine Barnett

Chancela: SELF 

Distribuição: Saída de Emergência
Data 1ª Edição: 11/07/2013
ISBN: 9789899828858
Nº de Páginas: 304
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole






Sinopse
O FILHO DE KRISTINE BARNETT, JACOB, TEM UM QI MAIS ELEVADO DO QUE O DE EINSTEIN, MEMÓRIA FOTOGRÁFICA E APRENDEU CÁLCULO EM APENAS DUAS SEMANAS. AOS NOVE ANOS, COMEÇOU A DESENVOLVER UMA TEORIA NA ÁREA DA ASTROFÍSICA QUE PODERÁ VALER-LHE UM PRÉMIO NOBEL; E AOS DOZE TORNOU-SE INVESTIGADOR PROFISSIONAL EM FÍSICA QUÂNTICA.

A jornada de Kristine e Jacob é ainda mais notável porque o autismo quase deitou a perder esta mente brilhante. Kristine foi informada, quando o filho foi diagnosticado aos dois anos de idade, que este poderia nunca vir a ser capaz de se calçar sozinho. Rodeado de «especialistas» que tentavam forçá-lo a concentrar-se nas suas competências e privá-lo dos seus interesses, que o
distraíam dos exercícios que lhe eram impostos, Jacob não fez qualquer progresso, isolando-se cada vez mais, acabou por deixar de falar de todo.
Mas Jacob gostava dos movimentos das sombras nas paredes, das estrelas, dos padrões dos sofás... Contrariando o marido e os pareceres dos especialistas, Kristine seguiu os seus instintos, retirou o filho da educação especial e iniciou, sozinha, uma nova educação. Decidiu seguir a «centelha» de Jacob, as suas paixões, e concentrar-se nas coisas que o filho era capaz de fazer ao invés
de se concentrar nas que ele não conseguia. Acreditava no poder da infância e na importância de brincar e esta filosofia ajudou-a a ultrapassar obstáculos enormes.
Trabalho árduo, determinação e uma fé inabalável nos amigos e família, permitiu aos Barnett superar, não só este desafio tremendo, como também as dificuldades financeiras por que passaram e os problemas de saúde graves de Kristine. Os resultados foram muito além do que qualquer pessoa poderia ter imaginado.

Críticas da imprensa
"Esta autobiografia eloquente sobre um rapaz extraordinário e a sua risiliente e notável mãe do interesse de qualquer pai e/ou educador que pretenda alimentar a «centelha» autêntica de uma criança." 

Publishers Weekly

"Salvo pelas Estrelas trata do poder transformativo existente no amor incondicional de uma mãe. Caso tenha uma criança "diferente" - e quem é que não tem? - não será capaz de o pousar."
Sylvia Nasar, autora de A Beautiful Mind e Grand Pursuit

"Salvo pelas Estrelas descreve de forma entusiasta a profunda intensidade com que uma mãe pode amar um filho."
-Andrew Solomon, Autor de The Nooday Demon e Far From the Tree

"Uma leitura revigorante e encorajadora."
-Kirkus Reviews

"[Uma] autobiografia obrigatória... Jake é uma criança invulgar, mas a sua mãe sobrehumana também o é."
-Booklist

"Qualquer pai ou educador deveria ler este livro fabuloso!"
- Temple Grandin, autora de Thinking in Pictures e coautora de Tha Autistic Brain 

KRISTINE BARNETT vive em Indiana com o seu marido, Michael, e os seus filhos. Em 1996 fundou a Acorn Hill Academy, um jardim de infância para as famílias locais. O casal dirige atualmente um centro comunitário de beneficiência, Jacob’s Place, para crianças autistas ou com necessidades especiais e para as suas famílias.

1 comentário:

Menina Marota disse...

Já tinha lido uma referência a este livro mas, sinceramente, perdi a noção da autora e do título.
Grata pela partilha.

Bjinho e bom fim de semana