terça-feira, 16 de julho de 2013

Lançamento de «Se não podes juntar-te a eles, vence-os», de Filipe Homem Fonseca‏

Sinopse
Podia ter acontecido por causa de um desastre natural, o terramoto. À falta dele, aconteceu o que bem sabem, está a passar em todos os canais.
Acabam-se os sítios para ocupar, que os sítios estão a deixar de ser sítios, estão a desaparecer os lugares do mundo. Sente-se o tempo a doer-nos sem darmos por ele a passar. Tudo está perfeito como está, por pior que esteja, o futuro não é coisa que se leve até ao fim.
Folhagem que rasga o asfalto, explosões da alma e do coração. Sol a fugir do fumo e uma mulher manchada de sangue. Um bebé protesta antes de nascer. Dois homens abandonam uma irrepreensível vontade de ter medo da mudança.
Portugal está cheio de crimes violentos, paixões loucas e boa pastelaria. A Europa, o mundo inteiro, é isto: as pessoas vão morrendo aos poucos, às vezes morrem muitas de uma vez.
O mundo acaba com um encolher de ombros.

O autor
Filipe Homem Fonseca nasceu em Lisboa, em 1974. É argumentista, dramaturgo, humorista, músico e realizador.
Autor e co-autor de contos, séries de televisão, peças de teatro, rubricas de rádio, e filmes, como Azul a Cores, Contra Informação, Conversa da Treta, Paraíso Filmes, Bocage, Outra Coisa e Submersos.
“Se não podes juntar-te a eles, vence-os” é o seu primeiro romance.


Ficha Técnica
Título: Se não podes juntar-te a eles, vence-os
Autor: Filipe Homem Fonseca
Selo: Divina Comédia
1ª Edição: Julho 2013
ISBN: 978-989-8633-24-8
Nº de páginas: 200

Sem comentários: