terça-feira, 6 de agosto de 2013

Como usar o cérebro para alcançar saúde, felicidade e crescimento espiritual, para ler em «Supercérebro»


Supercérebro
de Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi 
Edição: 2013
Páginas: 304
Editor: Self
ISBN: 9789899828841

Sinopse

O autor bestseller e médico Deepk Chopra e o professor da universidade de Harverd Rudolph E. Tanzi, um dos mais destacados peritos em matéria de cérebro, reuniram-se numa estimulante nova publicação.
Supercérebro mostra-lhe como usar o seu cérebro como um portal de passagem para alcançar saúde, felicidade e crescimento espiritual. É um manual para nos relacionarmos com o cérebro de uma nova forma revolucionária. Chopra e Tanzi propõem que, através de uma acrescida autoperceção e intenção consciente, o cérebro pode ser ensinado a ir muito além das suas presentes limitações.

Supercérebro é uma combinação de investigação de vanguarda e introspetivos vislumbres espirituais, demolindo os cinco mais generalizados mitos acerca do cérebro, limitadores do seu potencial, e mostrando-lhe métodos para:

- Usar o seu cérebro em vez de deixar que ele o use a si
- Criar o estilo de vida ideal para um cérebro saudável
- Reduzir os riscos de envelhecimento
- Promover felicidade e bem-estar através da conexão mentecorpo
- Aceder ao cérebro iluminado, o portal de passagem para a liberdade e bem-aventurança
- Superar os mais comuns desafios, tais como perda de memória, depressão, ansiedade e obesidade

O seu cérebro é capaz de incrível cura e constante reformatação. Através de uma nova relação com ele, pode transformar a sua vida. O cérebro não é só o maior dom que a Natureza nos deu. É o portal de passagem para um futuro ilimitado que você pode começar a viver hoje. 
DEEPAK CHOPRA é autor de mais de 70 livros, incluindo vinte e um bestsellers do New York Times, tanto de ficção como não-ficção. Os seus livros estão traduzidos em 35 línguas e já venderam mais de 20 milhões de cópias pelo mundo inteiro. De entre os seus inúmeros prémios destacam-se o Oceana Award (2009), o Cinequest Life of a Maverick Award (2010), o Humanitarian Starlite Award (2010) e o GOI Peace Award (2010). A sua formação médica é em medicina interna e endocrinologia, e é Confrade do Colégio Americano de Médicos, membro da Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos, Professor Adjunto de Programas Executivos da Kellogg School of Management da Universidade Northwestern e Emérito Erudito Executivo da Columbia Business School, Universidade de Columbia.

RUDOLPH E. TANZI, Ph.D., é professor de Neurologia da Universidade de Harvard, Diretor da Unidade de Investigação de Genética e Envelhecimento do Hospital Geral de Massachusetts, e coautor de Decoding Darkness: The Search for the Genetic Causes of Alzheimer’s Disease. Dirige igualmente o Projeto Genoma de Alzheimer. O Dr. Tanzi tem vindo a investigar a base molecular e genética da doença neurológica desde 1980, e ao longo das últimas décadas tem colaborado em muitos estudos identificando os genes de outras doenças, incluindo os que contribuem para a esclerose lateral amiotrófica (ELA) e o autismo.

Sem comentários: