terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dois livros publicados em 2013 sobre o Startup. Afinal, o que é o Startup?

Lean Startup
Como os empreendedores de hoje utilizam inovação contínua para criar negícios de sucesso radical
de Eric Ries
 
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 296
Editor: Prime Books
ISBN: 9789896551759
 
Sinopse
O livro que está a mudar o mundo do empreendedorismo a nível internacional, criou um movimento global (94 cidades em 17 países) com empreendedores que se encontram regularmente para discutir esta nova metodologia de gerir startups e outras empresas.
A abordagem inédita de Eric Ries ensina a gerir empresas sem desperdícios, a inovar continuamente e a corrigir rapidamente a direção do negócio antes que seja tarde demais, despertando os empreendedores e empresários a serem mais inovadores e a gerirem melhor o tempo de forma a conquistarem o sucesso mais rapidamente.
O empreendedorismo é uma matéria que está mais do que nunca na ordem do dia.
 
 
 
Startup
Comece a sua empresa por 100€
Reinvente o seu modo de vida, faça o que gosta e crie um novo futuro
de Chris Guillebeau
 
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: Self
ISBN: 9789899828834
 
Sinopse
Com trinta e poucos anos, Chris já visitou mais de 175 países -, porém nunca teve um «emprego a sério» ou um ordenado fixo. Em vez disto, tem um génio especial para transformar ideias em fontes de rendimento e usa o que ganha para suportar a vida aventureira que leva e ajudar os outros. Nas suas viagens já identificou mais de 1500 pessoas que lançaram negócios com investimentos bastante modestos (muitas vezes 100 euros ou menos) mas que lhes rendem cerca de 40.000 euros anuais. Desse grupo, decidiu destacar os 50 estudos de caso mais representativos. Em quase todos estes casos, pessoas sem qualquer qualificação específica descobriram, nos seus passatempos, características que podiam ser rentabilizadas e conseguiram mudar de vida, ter liberdade e uma maior realização pessoal. Este livro condensa lições preciosas daqueles que conseguiram. 
 

Sem comentários: