sábado, 24 de agosto de 2013

'Palavras', um poema da escritora madeirense Graça Alves



Palavras

Tenho, às vezes, abraços agarrados às palavras.
Redondos. Quentes.
São abraços de casa, são abraços de amigos,
são abraços da terra onde me guardo todos os dias.
São abraços que a vida me escreveu como se escreve um poema: escolhendo as imagens mais doces,
procurando as rimas mais ricas,
fazendo de mim quem sou.

Tenho palavras para dar.
As minhas. As de outros.
As que o silêncio me segreda quando fecho os olhos
e procuro dentro de mim o que me falta.

Tenho palavras. E mãos. E abraços. Não tenho mais nada.


Graça Alves, in Palavras de Cristal, Colectânea de poesia, Volume I, página 160, Editora Modocromia, Junho 2013.

2 comentários:

Odete disse...

Gostei do seu blog. Tem poemas lindos, como este...
Parabéns
Odete

Agostinho disse...

Chego aqui via (In)Cultura.
Não perdi os meus passos pois,
por palavras eu vou por aí.
O mundo é grande e tudo
o que existe são palavras.
Ditas e escritas e em poesia,
coisa irremediavelmente imprestável
e essencial à vida, como o ar e a água,
tanto me faz.
Boa noite