sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Rosa Lobato de Faria - Um dia virá (por José-António Moreira)



Um dia virá
em que a minha porta
permanecerá fechada
em que não atenderei o telefone
em que não perguntarei
se querem comer alguma coisa
em que não recomendarei
que levem os casacos
porque a noite se adivinha fresca.

Só nos meus versos poderão encontrar
a minha promessa de amor eterno.

Não chorem; eu não morri
apenas me embriaguei
de luz e de silêncio.
 
Rosa Lobato de Faria, in A Noite Inteira Já Não Chega Poesia - 1983-2010, Guimarães Editora, 2012
 
Para ouvir outros poemas de outros poetas pela voz de José-António Moreira clica neste link, do Youtube.
 
 

2 comentários:

Rosalia disse...

Muito lindo de se ouvir, estou no Brasil e nunca tinha ouvido assim, só lido.

obrigada,

rosaliadecassia@gmail.com

José Rodrigues disse...

Um lindo poema, de uma senhora de enorme talento, tanto a representar como a escrever.

Uma pessoa que nunca morrerá pois deixou a sua marca/qualidade/presença connosco ;)

Rosa Lobato Faria,
descanse em paz.