sexta-feira, 21 de março de 2014

«Correr», de Scott Douglas, é a novidade que a Self apresenta para este mês


Correr - Tudo o que Precisa Saber sobre Corrida, de Scott Douglas
Data Publicação: Março 2014
Páginas: 192
Editora: Self

Sinopse
Há quem corra para perder peso, para jogar melhor à bola, para esquecer os problemas (ou para os resolver), e até para reencontrar amigos. Correr é sempre ir mais longe… É ir só até ali… e agora só mais um pouco. É ir até ao fim. É vencer os seus limites. Correr é ser feliz, é uma parte do nosso ADN que, por vivermos num mundo sedentário, está contida. Correr é vencer barreiras, é ultrapassar obstáculos, é soltar o mais inato que há em nós. É descontrair e ver o corpo sorrir. É dizer ao corpo que ele existe e que pode servir o seu propósito.
Mas correr não pode ser apenas calçar uns sapatos e sair à rua. A falta de conhecimento e preparação podem dar origem a lesões, fadiga, desconforto… Um corpo sedentário não está preparado para correr uma maratona. Devemos conhecer e identificar os limites do nosso corpo. Correr de forma saudável é fundamental para que possamos apreciar todas as vantagens desta prática. Este livro reúne 250 dicas, sugestões ou alertas, que ajudarão qualquer corredor - independentemente do seu objetivo e condição física - a descobrir ao seu próprio ritmo porque é que correr é uma atividade tão inebriante e cativante a ponto de facilmente se tornar uma parte fundamental da sua vida.
Outras Críticas
"Scott realizou algo genuinamente valioso. É muito útil dispor de uma única fonte que inclui um pouco de tudo o que se deve saber sobre corrida. Passará muito tempo até que alguém apareça com conselhos de corrida melhores que estes." Runner´s World

"Se procura inspiração para a sua próxima corrida, quer solucionar um problema de treino ou procura conhecimentos intemporais, esta obra é uma excelente fonte."
how2runfast.com

Todos os livros pertencentes ao Catálogo da editora Self, como Salvo Pelas Estrelas e Supercérebro, podem ser consultados aqui.

 

Sem comentários: