quarta-feira, 12 de março de 2014

«Uma Aventura na Casa da Lagoa» é uma das novidades da Caminho


Uma Aventura na Casa da Lagoa, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Sinopse
O pai da Glória, uma amiga das gémeas, comprou num leilão uma casa na Lagoa, casa que ainda não conhece. Um dia a Glória convida as gémeas e os amigos a passarem uns dias de férias na Casa da Lagoa. Quando chegam à Casa da Lagoa, perto de uma pequena aldeia, além
da casa em mau estado, confrontam-se com uma mensagem aterradora numa das paredes: maldito seja quem pisar este chão… A partir daí todo o mistério se vai desenrolar: O Zé Cabeça anda a fugir da polícia por causa de um crime que não cometeu e uns quantos bandidos procuram de tesouros egípcios que julgam encontrar-se na Casa. E como aparece até uma múmia num dos anexos!!…


O Bem Estar, a qualidade de vida e a saúde dos idosos, de Luís Nunes e Odete Menezes

Sinopse
Neste livro, O bem-estar, a qualidade de vida e a saúde dos idosos, abordam-se vários temas que concorrem para situar esta questão, e que gostaríamos que pudesse ser um singelo contributo para um envelhecimento saudável e feliz. Debruçamo-nos sobre os fundamentos do bem-estar,
da qualidade de vida e da saúde. O bem-estar e a qualidade de vida são conceitos da área da Psicologia que estão relacionados. O bem-estar é essencialmente subjectivo e corresponde a um estado de satisfação geral com a vida, com o seu lado positivo. A qualidade de vida está relacionada com os aspectos económicos, profissionais e sociais das pessoas. A saúde é um fator determinante na qualidade de vida. Para uma visão otimista da saúde é muito importante a mensagem transmitida pela Psicologia Positiva.


A Bela Moura/ A Velha Caixa, de Alice Vieira e ilustração de João Fazenda

Sinopse
Quem vê caras não vê corações» e a até uma Velha Caixa pode conter o segredo para uma vida plena de desejos realizados. Mas cuidado, muito cuidado devemos ter com o que desejamos porque a ganância e a inveja são sempre más conselheiras… E o amor? Que o amor verdadeiro nunca se esquece, já todos o sabemos. Mas conseguirá o amor verdadeiro que une uma Bela Moura e o seu amado ultrapassar tamanhas inimizades e feitiços? O que vale é que, como em todas as histórias que têm um final feliz, é a amizade que vence todas as desventuras.
Novidades ASA 1001 Mundos:
Coroa, de Joe Abercrombie
A Guerra Eterna, de Joe Haldeman


1 comentário:

Renato Almeida disse...

Não conhecia a Editora Caminho, mas gostei muito do livro "A qualidade de vida e da saúde dos idosos. Me pareceu interessante.
Até mais.
Conheça meu blog: http://realidadecaotica.blogspot.com.br/