quarta-feira, 30 de abril de 2014

Alimentação recomendada para quem vive com o cancro

Nutrição, prevenção e tratamento
de Christine Bailey
 
Data publicação: 09/05/2014

Páginas: 160

Editora: Arte Plural Edições
Sinopse
Uma alimentação equilibrada e saudável é fundamental quando se vive com cancro. Todas as pesquisas científicas revelam que aquilo que comemos pode ajudar na prevenção do cancro, e tem um impacto determinante na nossa saúde e no bem-estar antes e durante os tratamentos oncológicos, bem como no período de recuperação. No entanto, além de o cancro poder afetar drasticamente o apetite, muitas vezes a pessoa sente-se demasiado cansada, doente ou stressada para preparar uma refeição nutritiva e equilibrada. Alimentação Anticancro mostra-lhe como preparar refeições, snacks e bebidas simples e cheias de ingredientes nutritivos que irão reforçar a sua energia física - e psicológica. 
Desenvolvido em colaboração com o Penny Brohn Cancer Care, e com base na sua experiência de mais de 30 anos de nutrição oncológica, este livro é dirigido às necessidades específicas de quem vive com cancro, seja em fase de tratamento ou de recuperação. As receitas que encontra ao longo destas páginas destinam-se a colmatar falhas nutricionais, aliviar alguns dos sintomas mais comuns e complementar o programa de tratamento oncológico prescrito. Estas receitas deliciosas são de confeção simples, altamente nutritivas, de digestão fácil e vão garantidamente aumentar os seus níveis de energia e de bem-estar. 
Mais de 70 receitas de batidos e sumos; pequenos-almoços, sopas e snacks; refeições completas; sobremesas e doces - todas elas bastante nutritivas, indicadas para as necessidades específicas de quem vive com cancro, e ricas em ingredientes ativos na prevenção e no tratamento oncológico. 
Este livro apresenta ainda informação detalhada sobre nutrição oncológica, uma lista de perguntas mais frequentes de pacientes oncológicos e dos seus familiares ou parceiros, planos diários e semanais de nutrição, e conselhos e receitas destinados especialmente ao alívio de sintomas como náusea, fadiga, problemas digestivos e falta de apetite.
Christine Bailey tem um mestrado em Ciências e é nutricionista, consultora de saúde e alimentação, chef de cozinha e professora de artes culinárias. Pertence à associação Guild of Health Writers e escreve para várias revistas de saúde e alimentação. Ministra cursos e workshops, presta serviços de consultoria a autoridades locais e escolas, e colabora com uma série de organizações não governamentais e de solidariedade social, incluindo a World Cancer Research Fund UK.  

Outras obras da autora com a chancela Arte Plural:
100 Receitas Para Bebés (2014), A Dieta da Comida Crua (2012) e A Dieta dos Sumos (2011).
Outro livro recomendado: Anticancro, de David Servan-Schreiber

Sem comentários: