segunda-feira, 14 de abril de 2014

Novo livro de Helena Sacadura Cabral

O Que Aprendi Com A Minha Mãe
de Helena Sacadura Cabral
Data publicação: 16/04/2014
Páginas: 208
Editora: Objectiva
Sinopse
Nestas páginas, Helena Sacadura Cabral partilha memórias ternas e reflexões inspiradoras sobre os vínculos que unem as mães aos seus filhos. Porque, afinal, todos somos marcados pelo que aprendemos com aquela que nos deu a vida.
Diz a autora: «As figuras femininas que mais influenciaram a minha vida foram a minha mãe e a minha avó materna. A elas devo uma boa parte daquilo que sou.
Excertos
«Quando já se viveu alguma coisa, como é o meu caso, as velhas amizades permitem partilhar silêncios reparadores, apenas interrompidos por uma ou outra observação mais oportuna.» (p. 75)
«(...) a minha Mãe sempre me aconselhou a não descurar as amizades. Porque, dizia ela, os filhos e os irmãos seguem a sua vida, os pais morrem, os empregos acabam, os companheiros desaparecem, o tempo passa e, quando se é mais velho, são os amigos que ficam, e é com eles que passamos os momentos mais agradáveis.» (p. 81)

http://www.wook.pt/ficha/o-que-aprendi-com-a-minha-mae/a/id/15699739
A autora
Helena Sacadura Cabral é licenciada em Economia, tendo obtido o prémio para o melhor aluno do seu curso. Desempenhou vários lugares de chefia na Administração Pública e foi a primeira mulher a ser admitida nos quadros do Banco de Portugal. Além de colunista de diversos jornais e revistas, mantém colaboração regular em televisão.
Autora de duas dezenas de livros, concilia ainda a participação cívica com a actualização dos seus quatro blogues.
Outro livro da autora publicado pela Editora Objectiva: Receituário - O Prazer de Cozinhar (2010).

Sem comentários: