quinta-feira, 10 de abril de 2014

«Praxe: O que os pais não sabem sobre as universidades» é uma das primeiras propostas da Ideia-Fixa

O que os pais não sabem sobre as universidades
de Inês de Santar
Edição: 2014
Páginas: 128
Editora: Ideia-Fixa
Naquela noite fria de Dezembro, sete jovens universitários, trajados a rigor, caminharam durante sete quilómetros, da casa que alugaram em Alfarim, até ao areal da praia do Moinho de Baixo. Para trás deixaram tudo, os seus telemóveis, as carteiras, e depois, até a vida...
Só João Miguel, o DUX, levava telemóvel e uma mochila às costas. Pareciam saber bem os riscos que corriam e a prova disso são os termos de responsabilidade que todos assinaram. Não foi o frio, nem a noite, nem mesmo o som ameaçador das ondas a esmagarem a areia que os impediram daquela decisão.
Foi na praia que seis deles perderam a vida, deixando para trás a dor de quem nunca vai compreender nem aceitar esta tragédia, mas que levará até às últimas instâncias para encontrar a verdade daquela madrugada.
Associado à praxe académica, está o mote Dura Praxis, Sed Praxis — a praxe é dura, mas é a praxe! — baseada no mote latino Dura Lex, Sed Lex. Será esta a dureza da praxe? A praxe faz-nos mais fortes?

Será que é possível proteger os nossos filhos?
Poderemos, como pais de jovens adultos, estar um passo à frente deles?


Inês de Santar é autora do livro Conversas da Nossa Terra
publicado em 2013. O seu terceiro livro, o romance Amar-te-ei no Douro, será editado em breve pela Ideia-Fixa.

IDEIA-FIXA® é uma nova editora generalista vocacionada para edições de oportunidade, conteúdos criativos, originais e de entretenimento.
Uma chancela Alêtheia Editores

Sem comentários: