sábado, 31 de maio de 2014

«Memórias de um Despertar», o novo livro de Pedro Elias, é publicado a 10 de Junho

Memórias de um Despertar é o último livro de um conjunto de três obras formado, para além deste, pelos romances Murmúrios de um Tempo Anunciado e Janelas entre dois Mundos.
 
A Sessão de Lançamento do livro está marcada para o dia 10 de Junho (Todas os detalhes aqui.)
Booktrailer

Memórias de um Despertar
A revolução que mudou Portugal e o Mundo
de Pedro Elias
 
Data Publicação: 10/06/2014
Páginas: 144
Editora: Caminhos de Pax
Colecção: Magdala 
 
Sinopse
Pela coragem de uns poucos, Portugal tornou-se o exemplo que inspirou o mundo numa revolução que mudou por completo o planeta. Desde a reforma do velho paradigma realizada pelo António enquanto Primeiro-ministro, até à implementação de um novo Modelo Civilizacional pelas mãos do David, Portugal ergueu-se das cinzas, cumprindo a missão para a qual foi fundado.
E do seu coração profundo saíram os novos navegadores, levando ao mundo as fragrâncias de uma Nova Terra e instaurando nesta o Império do Espírito Santo, anunciado desde sempre pela voz dos poetas e filósofos do passado, arautos desse Desígnio Maior que este país nunca deixou de cumprir, apesar de todos os desertos trilhados, mostrando ao mundo os caminhos do futuro e acolhendo, como sempre o fez, de forma fraterna e profundamente compassiva, toda a Humanidade.
Cinquenta anos no futuro, na casa da Serra, através das memórias de Vera, podemos acompanhar as vivências e as transformações ocorridas em Portugal e no mundo nessas cinco décadas.
 
Excerto:
«Para muitos o silêncio é algo difícil de suportar. Ele desnuda-nos e coloca-nos em contacto com o nosso verdadeiro rosto. Mas sem o contacto com esse Silêncio, com a Voz da nossa própria Alma, nada de novo poderemos manifestar no mundo, por mais que seja a nossa vontade e a nossa disponibilidade para o fazer. Durante o dia de hoje ouvi com atenção todos os intervenientes. Pude observar como em alguns existe ainda muito ódio e revolta em relação ao sistema actual, e com esse ódio e com essa revolta não poderemos certamente construir um Novo Mundo» [continua a ler]
 

 
 
 

Sem comentários: