quinta-feira, 15 de maio de 2014

Três livros que a Bizâncio lança em Maio



Hoje Sonhei que Voava
Manual de Interpretação de Sonhos
de J. M. DeBord

Págs.: 240

«O trabalho de interpretação de sonhos é um processo muito pessoal. Não há uma Pedra de Roseta que nos ajude a fazê-lo, nem um significado universal para cada símbolo que neles ocorre», afirma o moderador do fórum de interpretação de sonhos J. M. DeBord. Mas não se assuste. Graças a umas quantas ferramentas simples, em breve poderá começar a descobrir a sabedoria e as orientações de vida específicas que cada um dos seus sonhos contém. Este livro revolucionário conduz-nos passo a passo ao longo do processo de aprendizagem do significado dos sonhos, qu e constituem uma linguagem como qualquer outra. A princípio, é possível que só compreenda as palavras e frases mais simples, mas em breve começará a saber ler nas entrelinhas, descodificando todo o humor, ironia e significado dos seus sonhos. Verá que sonhamos para nos reconciliarmos com o passado, lidarmos com o presente e orientarmos o futuro. Três passos: recordar, interpretar e viver os seus sonhos. É muito mais fácil do que possa pensar.



Entre Dois Séculos
Viagem ao Passado Próximo
de  Amadeu Lopes Sabino

Págs.: 160

«Como na época de Camões, o nosso mundo toma constantemente novas qualidades. Os textos reunidos neste livro falam dos dois séculos tumultuosos em que me tem sido dado viver...
Os protagonistas são o século XX — o Breve Século de que fala Hobsbawm — e os anos iniciais da nova centúria e do novo milénio. De um e outros tenho sido testemunha, às vezes um modesto participante.
Recusando as artimanhas de Cassandra, interrogo as marcas do humano nos sucessos da história e os signos do absoluto na literatura. Posso assim fazer minhas as sábias palavras de Alberto Caeiro: ‘Como uma criança antes de a ensinarem a ser grande, fui verdadeiro e leal ao que vi e ouvi.’»
Amadeu Lopes Sabino



Brasil
de  Michael Palin

Págs.: 320

Brasil — uma nova e emergente potência mundial, do tamanho de meio continente, com uma poderosa mistura de culturas, religiões e raças. Da vastidão quase selvagem, às grandes cidades, dos muito ricos aos abjectamente pobres, o Brasil é um país de fascinantes extremos. Com a aproximação do Campeonato do Mundo de Futebol, e dos Jogos Olímpicos em 2016, nunca o Brasil teve os olhos do mundo tão virados para si.
Michael Palin, o auto-confessado fanático das viagens, explora esta vasta e díspar nação viajando de barco, a pé e de planador, bem fundo na Amazónia, experimentando a modernidade de Brasília, a dança e a arte urbana do Rio de Janeiro.
Visita as favelas e as praias de Copacabana. Viaja pelo Nordeste, onde as raízes africanas das gentes pr oporcionam uma cultura apaixonante, e, caminhando para Sul, prova cerveja alemã, servida num sidecar, acabando nas espectaculares Cataratas de Iguaçu.
Este é o Brasil que nos revela: vibrante, intoxicante, pleno de energia.


 

Sem comentários: