quinta-feira, 17 de julho de 2014

«Delirium» e «Quatro Amigos» são as novidades da Alfaguara

de Lauren Oliver
 
Páginas: 416
 
Sinopse
Se o Amor fosse uma doença, aceitarias a cura?
Houve um tempo em que o amor era a coisa mais importante do mundo. As pessoas eram capazes de ir até ao fim do mundo para o encontrar. Faziam tudo por amor. Até matar. Finalmente, no século XXII, os cientistas descobrem a cura para o delírio do amor, uma perigosa pandemia que infecta milhões de pessoas todos os anos. E o governo passa a exigir que todos os cidadãos recebam o tratamento ao cumprirem 18 anos. Quando faltam apenas noventa e cinco dias para a tão aguardada cirurgia, Lena faz o impensável e sucumbe a uma irreprimível e incontrolável paixão…
 
A autora
Nascida em Queens, Nova Iorque, em 1982, filha de professores de Literatura, desde cedo que o mundo das histórias e da ficção é, também, o seu. Formada em Literatura e Filosofia pela Universidade de Chicago, foi assistente editorial na Penguin Books até 2009, ano em que decidiu perseguir o seu sonho de ser escritora a tempo inteiro e trabalhar de pijama todos os dias. Gosta de escrever, ler, cozinhar, viajar, dançar, correr e inventar músicas estranhas. Chocolate preto, o Outono, ketchup e sentir-se confortável são algumas das suas coisas preferidas, mas detesta sapatos práticos, pessoas mentirosas e bananas. 
 
 
de David Trueba
 
Páginas: 336
 
Sinopse
Quatro amigos, decididos a queimar os últimos cartuchos de uma juventude que terminou, deixam para trás os seus trabalhos, famílias e problemas e improvisam uma viagem de férias por Espanha, sem destino. Quatro Amigos é o relato agridoce do final de uma era, de uma idade. David Trueba recupera, neste segundo romance, os temas e o tom que o caracterizam: as frustrações de uma geração e as amarguras do crescimento num tom contrastante entre a comédia e o romantismo, a ternura e o rancor. Um talento narrativo sem rival na nova literatura espanhola.
 
O autor
David Trueba nasceu em Madrid em 1969. Trabalhou para a imprensa, rádio e televisão, onde co-realizou El peor programa de la semana. Escreveu argumentos cinematográficos, entre os quais se incluem Amo tu cama rica, Los peores años de nuestra vida, Two much e La niña de tus ojos. Estreou-se como realizador com La buena vida. Seguiram-se Obra maestra, Soldados de Salamina, Bienvenido a casa e La silla de Fernando. Vivir es fácil com los ojos cerrados (2013) valeu-lhe um dos famosos prémios Goya em 2014, na categoria de Melhor Guião Original. É autor das obras Saber perder (Alfaguara, 2009) e Aberto toda a noite (Alfaguara, 2012). Quatro amigos é o seu segundo romance.  
 

Sem comentários: