quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Duas obras de Saramago entre as novidades da Porto Editora

Uma escolha imperfeita
de Louise Doughty

Sinopse
Num tom intimista, pleno de emoção, erotismo e um suspense de tirar o fôlego, Uma escolha imperfeita é um romance surpreendente sobre como uma decisão impensada pode mudar o curso de uma vida para sempre.
Yvonne Carmichael trabalhou arduamente para conquistar o que sempre quis: uma invejável carreira na área da genética, uma casa fantástica, uma boa relação com o marido e dois filhos.
Um dia, cruza-se com um desconhecido e, num impulso, começa uma tórrida aventura amorosa - uma decisão que acaba por colocar em causa tudo o que sempre valorizou.
Yvonne acredita que conseguirá manter a relação extramatrimonial sem que tal venha a interferir na sua vida, tal como ela é. Só que, na verdade, ninguém consegue controlar o que acontecerá a seguir.
De conceituada e respeitada cientista a adúltera acusada dos mais variados crimes, Yvonne vê todos os seus planos desmoronarem-se numa espiral de desilusões e violência. 

 
O Amigo Andaluz
de Alexander Söderberg 
 
Sinopse
Sophie Brinkmann é uma viúva que leva uma vida tranquila nos subúrbios de Estocolmo até conhecer Hector Guzman, um homem sofisticado e elegante. Ela não faz ideia de que sob o charme daquele homem se esconde algo sinistro. Hector é o cabecilha de uma organização criminosa. Ele está habituado a obter tudo o que quer, e o que ele agora quer é aniquilar os seus rivais.
Antes de se aperceber do verdadeiro mundo em que Hector se move, Sophie vê-se enredada numa implacável teia. Com a casa sob vigilância e a família em risco, em quem poderá ela confiar, quando a própria polícia é tão perigosa quanto os criminosos?
Neste primeiro volume da trilogia Brinkmann, Alexander Söderberg presenteia-nos com um magnífico romance sobre o mundo sórdido do tráfico de armas e droga, dando-nos ao mesmo tempo um retrato magistral da fragilidade humana.
 
 
Vingança
CHERUB 2 – livro 4
de Robert Muchamore

Sinopse
Fay passou 18 meses num reformatório de alta segurança, depois de a mãe e a tia terem sido assassinadas por um poderoso traficante. A única realidade que conhece é a do crime e, agora que está de volta às ruas, quer vingar-se de quem lhe roubou a família.
Os agentes CHERUB, Ryan e Ning, precisam da ajuda de Fay para encontrar um importante criminoso. Mas os inimigos da jovem são muitos e ela é um osso duro de roer…
Depois de uma épica missão internacional no seio do clã Aramov, os agentes CHERUB enfrentam uma das aventuras mais perigosas de sempre.

Impressões
É o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portugueses.
Diário de Notícias

Num país em que os pais se queixam sobre a falta de leitura dos filhos, Muchamore contraria esta situação.
Diário de Notícias

Robert Muchamore é o escritor infantojuvenil da atualidade.
Jornal de Notícias

Robert Muchamore, autor juvenil das séries CHERUB, arrasta multidões.
Diário Económico

Livros do britânico Robert Muchamore são um sucesso entre os adolescentes.
RTP

Coleção que conquista milhões de jovens.
SIC
O Estranhão
de Álvaro Magalhães ; Ilustração: Carlos J. Campos

Sinopse
Fred, o Estranhão, é um rapaz de 11 anos, com um Q.I. acima da média, que conta a sua estranha vida (a família, a escola, os amigos, os amores), com palavras e desenhos, enquanto reflete sobre tudo o que o rodeia.
O seu grande desafio é viver uma vida normal, sem sobressaltos, e chega a fingir que é estúpido para não ser incomodado pelos que fingem ser inteligentes. Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?

IMAGINAÇÃO SEM LIMITES E HUMOR, MUITO HUMOR INTELIGENTE, NO LIVRO MAIS ESTRANHO E DIVERTIDO DO ANO.


Alabardas
de José Saramago, Roberto Saviano, Fernando Gómez Aguilera; Ilustração: Günter Grass

Sinopse
Aquando do seu falecimento, em 2010, José Saramago deixou escritas trinta páginas daquele que seria o seu próximo romance; trinta páginas onde estava já esboçado o fio argumental, perfilados os dois protagonistas e, sobretudo, colocadas as perguntas que interessavam à sua permanente e comprometida vocação de agitar consciências.
Saramago escreve a história de Artur Paz Semedo, um homem fascinado por peças de artilharia, empregado numa fábrica de armamento, que leva a cabo uma investigação na sua própria empresa, incitado pela ex-mulher, uma mulher com carácter, pacifista e inteligente. A evolução do pensamento do protagonista permite-nos refletir sobre o lado mais sujo da política internacional, um mundo de interesses ocultos que subjaz à maior parte dos conflitos bélicos do século xx.
Dois outros textos - de Fernando Gómez Aguilera e Roberto Saviano - situam e comentam as últimas palavras do Prémio Nobel português, cuja força as ilustrações de um outro Nobel, Günter Grass, sublinham. 


A maior flor do mundo
de José Saramago; Ilustração: João Caetano

Sinopse
E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos?
Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?


Mais informações sobres estas novidades e outras podem ser consultadas em www.portoeditora.pt.

 

Sem comentários: