sábado, 13 de setembro de 2014

Há 4 anos na blogosfera

4.º ANIVERSÁRIO DO SILÊNCIOS QUE FALAM! 

A quem o visita, por recomendação ou por acaso; a quem lê os posts e deixa um comentário; a quem apenas lê e não sente necessidade de comentar; às editoras que colaboraram, às editoras actuais, que são mais de 40, que disponibilizam os seus livros de oferta para a sua divulgação aqui no blogue, quer seja através de textos opinativos, quer seja para a realização de passatempos, dando possibilidade aos seguidores do Silêncios que Falam ganhar livros; a todos o meu apreço.
Há precisamento 4 anos criei este espaço na blogosfera, sem perceber bem porquê; pouco tempo depois entendi que ele fora um meio de escape para eu extravasar e ultrapassar uma vicissitude menos agradavél da minha vida. Através das palavras e dos silêncios consegui dar a volta à "pedra" que atravessara o meu caminho. A leitura para mim serviu como terapia; quanto mais lia mais liberto ficava. 
Quero nomear também alguns dos assistentes de comunicação de algumas editoras com quem tenho mantido, neste últimos anos, contacto e que realmente, a meu ver, têm mesmo amor aos livros, são simpáticos, não são meros "autómatos" que interagem com frieza (que respondem aos mails com «sim», «não», «ok») e não deixam a editora ou grupo editorial para qual trabalham mal vistos, pela forma como interagem comigo: Teresa Mouzinho (Editorial Bizâncio), Carla Sota (Editorial Presença), Rita Correia (Grupo BertrandCirculo), Nuno Miguel Marques (Dinalivro), Sara Meneses (Grupo Babel) e Joana Freitas (Grupo 20l20).
Obrigado a todos.