terça-feira, 30 de setembro de 2014

«Habibi», a multi-premiada novela gráfica de Craig Thompson, em breve nas livrarias

A Devir vai publicar em breve, com o selo editorial Biblioteca de Alice, uma nova novela gráfica do norte-americano Craig Thompson (n. 1975), dando a conhecer aos leitores portugueses mais uma BD de alta qualidade. Habibi, o relato de uma história de amor que se desenrola contra as adversidades do mundo antigo e moderno, segue-se assim a Blankets, obra do mesmo autor que a editora publicou em 2011, que está na Lista da Time das 10 melhores Novelas Gráficas de Sempre.

A Biblioteca de Alice é um selo da Devir que procura trazer ao público Português uma seleção de novelas graficas, baseadas numa combinação de popularidade e qualidade.
Esperamos assim cativar alguns dos 14 leitores que nunca se cansam de corrigir o Finnegan's Wake sempre que o leem, os 31 fas de Marcel Proust que tentam passar o A La Recherche du Temps Perdu completo por baixo da porta dos vizinhos, e a uma senhora proprietaria de uma funeraria em Sesimbra que acha a Sylvia Plath bem divertida.
Ao mesmo tempo, é com gáudio que antevemos o pânico, a confusão e a discórdia entre a hoste de agrimensores com chapeus de hélice e bigodinhos à Dali que tentam separar literatura e BD.

Outra obra com o selo Biblioteca de Alice: Comprimidos Azuis, de Frederik Peeters.

Outra novela gráfica biográfica lançada em 2013 pela Devir: Anne Frank, de Ernie Colon, Sid Jacobson

Sem comentários: