segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O primeiro romance musical do mundo






O músico Miguel Gizzas após ter-se estreado no panorama musical com o album Tempo Ganho (2011), volta em Outubro de 2014 a presentear-nos com o seu segundo trabalho, com uma inovação a nível global, trazendo-nos o Primeiro Romance Musical do Mundo: Até que o Mar Acalme (Gradiva).

Nesta experiência, mais do que poder somente ouvir-se os temas do novo álbum, homónino, editado pela Sony, poder-se-á embarcar também numa viagem pelo universo da escrita. Cada canção é parte integrante da narrativa de um romance inteiramente redigido pelo próprio Miguel Gizzas.
O músico/autor pretendeu colorir os sentimentos que transmite não apenas com a escrita, mas também com as músicas que acompanham cada capítulo, podendo ser facilmente escutadas através de um smarthpone ou no próprio CD do artista.
Poder-se-á ser transportado para esta nova viagem a partir do dia 6 de Outubro, altura em que este duplo trabalho Até que o Mar Acalme se encontrará disponível nas lojas físicas e digitais.



Sinopse
Eduardo, Maria, António, Adriana e Francisco perderam, em momentos distintos, a esperança na felicidade e na sua capacidade de amar.
No entanto, a vida vai-lhes mostrar (muitas vezes de forma inesperada) que um coração está sempre preparado para voltar a acreditar.
E que o amor chega, parte e volta, mesmo quando todas as portas parecem já fechadas. A vida é permanente. Os contos de fadas são temporários. Esperar por eles impede-nos de viver. E assim a felicidade acontece, não necessariamente na forma de um conto de fadas.
Uma história colorida com música, o primeiro romance musical do mundo.

Vídeo de apresentação do projecto:


Página de Miguel Gizzas no Facebook: https://www.facebook.com/miguelgizzas
No Youtube: https://www.youtube.com/user/MiguelGizzas/videos



Sem comentários: