sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O volume III da trilogia 'O Século', de Ken Follett, tem mais de 1000 páginas de 'suspense' e é publicado a 16 deste mês


Fotografia retirada daqui

No Limiar da Eternidade 
- O Século - Livro III
de Ken Follett

N.º de págs.: 1024
Data publicação: 16/09/2014
Editora: Editorial Presença

Sinopse
Enquanto as decisões tomadas nos corredores do poder ameaçam extremar os antagonismos e originar uma guerra nuclear, as cinco famílias de diferentes nacionalidades que têm estado no centro desta trilogia O Século voltam a entrecruzar-se numa inesquecível narrativa de paixões e conflitos durante a Guerra Fria.

Quando Rebecca Hoffmann, uma professora que vive na Alemanha de Leste, descobre que anda a ser seguida pela polícia secreta, conclui que toda a sua vida é uma mentira. O seu irmão mais novo, Walli, entretanto, anseia por conseguir transpor o Muro de Berlim e ir para Londres, uma cidade onde uma nova vaga de bandas musicais está a contagiar as novas gerações. Nos Estados Unidos, Georges Jakes, um jovem advogado da administração Kennedy, é um ativo defensor do movimento dos Direitos Civis, tal como a jovem por quem está apaixonado, Verena, que colabora com Martin Luther King. Juntos partem de Washington num autocarro em direção ao Sul, numa arriscada viagem de protesto contra a discriminação racial. Na Rússia, a ativista Tania Dvornik escapa milagrosamente à prisão por distribuir um jornal ilegal. Enquanto estas arriscadas ações decorrem, o irmão, Dimka Dvornik, torna-se uma figura em ascensão no seio do Partido Comunista, no Kremlin.
https://www.facebook.com/presenca/photos/a.78869682955.80290.78849497955/10152421897387956/?type=1&theater

Impressão da imprensa
«O fascinante volume final da trilogia O Século é uma experiência de leitura exaustiva mas gratificante, de uma grande densidade temática, que flui num enredo habilmente urdido entre a caracterização das personagens, os dramas familiares e a intriga internacional.» Publishers Weekly

2 comentários:

gmgm disse...

Mais um para acrescentar à minha lista de aquisições ou sugestão de aquisição para as bibliotecas públicas que frequento.

Joana Lopes disse...

A melhor trilogia que já li... tão rica, pormenorizada, completa e interessante que é difícil de acreditar! 5*