quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Segundo livro de Rui Carreto, «A Tribo da Pontuação», é lançado a 30 de Setembro

Depois da publicação de Livrolândia: A Terra dos Livros (Coisas de Ler Editora, Set. 2011), uma aventura misteriosa,  na  qual os livros são eles mesmos os personagens, o autor Rui Carreto regressa, três anos decorridos, com um novo romance «repleto de profundas e inesquecíveis “personagens pontuais"». As ilustrações que acompanham A Tribo da Pontuação (Coisas de Ler Editora, Set. 2014) são da autoria de Tânia Bailão Lopes.


Sinopse
Em tempos passados, Pontão — o chefe dos redondos Pontos Finais —, enquanto passeava
na floresta conheceu uma bela coração e começaram uma vida a dois. Ao fim de alguns meses, nasce um filho, Virgulão, um pequeno Ponto e Vírgula. Agora, já mais crescido, este jovem de rosto redondo e corpo curvilíneo, tudo vai fazer para evitar que se instale na floresta algo de muito sombrio que parece ter chegado para ficar... Resolve pedir ajuda à mais poderosa e temida das criaturas da floresta, Tribolinhas, uma velha
e insinuosa Reticência que habita num castelo recôndito, onde vive uma vida solitária e cheia de dilemas interiores por resolver... Virgulão acredita que só ela o poderá ajudar...

Um romance inédito, repleto de profundas e inesquecíveis “personagens pontuais” (compostas a partir de regras gerais da pontuação, instrumentos musicais e seres mitológicos). Oscilando entre uma fábula negra e um luminoso conto de sabedoria antiga, A Tribo da Pontuação promete inspirar, questionar e surpreender leitores de todas as idades.
Mais informações sobre o autor e os seus livros podem ser ouvidas aqui, quando Rui Carreto foi convidado do programa 'Via Direta', da Rádio Pernes, em Santarém, com o radialista Paulo Carvalho.

Sem comentários: