domingo, 28 de setembro de 2014

Três livros que a Pergaminho lança a 10 de Outubro

As Três Perguntas, de Jorge Bucay (256 páginas)

Sinopse
Na busca da felicidade, cada caminho é diferente e cada um é válido - e todos se cruzam num ponto: a necessidade de encontrar respostas às perguntas fundamentais. Trata-se de perguntas que todos nós já fizemos a nós próprios, em algum momento da nossa vida, e são o fio condutor deste livro. Perguntas às quais todos temos de responder, cada um da sua maneira, única e pessoal, se pretendemos enfrentar o desafio a que Carl Rogers chamava «o processo de tornar-se uma pessoa». Pois só através da busca honesta das nossas respostas aprenderemos o que é imprescindível para seguir em frente. Quem sou? Para onde vou? Com quem vou? Aceite o desafio de analisar As Três Perguntas e parta ao encontro das suas próprias respostas - únicas, pessoais e intransmissíveis. Quem Sou? O desafio primordial para qualquer ser humano é encontrar-se a si próprio e, através da autodescoberta, aprender a ser livre. Para Onde Vou? A busca de plenitude e sentido, do propósito fundamental da vida, não pode ser evitada. Com Quem Vou? O encontro com o outro implica ter a coragem de deixar o passado para trás e aprender a abrir-se ao amor.

De Onde Vem o Amor, de Lorna Byrne (144 páginas)

Sinopse
Este livro vai desafia-lo a descobrir a verdadeira origem e o sentido mais autêntico do amor, e a viver com mais compaixão, alegria e harmonia. Lorna Byrne é uma mística de renome mundial que comunica com anjos desde muito jovem. As mensagens celestiais que transmite nos seus livros mudaram a vida de milhões de pessoas, levando-as a encontrar força e esperança na companhia angelical que todos nós temos - mesmo sem saber que a temos. Os anjos estão sempre connosco, apesar de nem todos os conseguirmos ver.

Neste seu novo livro, Lorna Byrne revela pela primeira vez as lições que os anjos lhe transmitiram, ao longo dos anos, acerca do amor. Todos nós vimos a este mundo sob a forma de uma pura energia de amor; ao longo da vida, esta energia pode desgastar-se ou ser restringida, devido a encontros com pessoas ou experiências negativas, mas nunca se desvanece por inteiro - e, o que é mais importante ainda, nunca perdemos a capacidade de a regenerar e aumentar. «Os anjos disseram-me que o amor é a força mais poderosa do universo, e provem da alma. É o amor que desencadeia toda a alegria e felicidade das nossas vidas. É ele que nos impele a seguir na direção certa e nos faz seguir em frente, independentemente das circunstâncias em que nos encontremos. Em suma, é o amor que traz valor e sentido à vida.»

Só lhes Falta Falar, de Nicholas Dodman (280 páginas)

Sinopse
Só lhes Falta Falar conta as histórias de alguns dos casos mais incríveis com que o famoso veterinário e comportamentalista, Nicholas Dodman, alguma vez se deparou. São histórias por vezes bizarras, mas sempre fascinantes, de animais perturbados - e donos ainda mais perturbados. Há mais de 20 anos que o Dr. Dodman estuda o comportamento animal; como um dos primeiros investigadores no campo da psicoterapia animal, sempre defendeu que os problemas emocionais dos animais de estimação podem ser complexos e devastadores - e que, com atenção e carinho, podem também ser tratados. Desde o caso do cão que tinha de pôr seis bolinhas de ração em locais determinados do sofá antes de se deitar, até ao do gato que colecionava obsessivamente objetos brilhantes, todas as histórias são contadas com humor, sabedoria e compaixão, retratando a complexa relação que existe entre os animais de estimação e os seus donos.

Mais informações sobre estes e outros livros da Pergaminho, podem ser consultadas em www.pergaminho.pt.

Sem comentários: