sexta-feira, 31 de outubro de 2014

5 novos livros da Marcador com temáticas várias: Thriller, História, Psicologia, Filosofia e Alimentação

No dia 4 de Novembro chega às livrarias cinco novas sugestões de leitura da Marcador Editora, com destaque para A Ilha do Medo, o quinto romance do escritor best-seller Nelson DeMille, a constar no catálogo da editora. Segundo Dan Brown, o autor de O Código Da Vinci, DeMille - um dos autores que mais vende em todo o mundo - é «o mestre do thriller inteligente.»
A Ilha do Medo
de Nelson DeMille
Páginas: 532
Sinopse
Ferido no cumprimento do dever, o detetive de homicídios John Corey, da Polícia de Nova Iorque, está a convalescer na região leste de Long Island quando um casal jovem e atraente é encontrado assassinado a tiro no terraço da casa onde habitava. As vítimas eram biólogas da Ilha de Plum Island, um local de pesquisas que os rumores dizem ser uma incubadora de armas biológicas. Subitamente o duplo assassinato adquire terríveis implicações globais - e lança Corey e duas mulheres extraordinárias numa investigação perigosa aos segredos mais profundos da Ilha.

Outros títulos anteriormente publicados:  
Quando a Noite Cai (2012), O Jogo do Leão (2013), O Jogo do Leopardo (2013) e O Leão (2014).

Os Grandes Ditadores da História
de Pedro Rabaçal


Páginas: 440
Sinopse
Os Grandes Ditadores da História apresenta ao público uma visão muito abrangente das ideias, das vidas, e dos atos desses homens que influenciaram enormemente os seus países e o mundo.
Os ditadores, com personalidades invulgares e especiais, mais ou menos convictos das suas ideias, com menor ou maior empatia com o seu povo, subiram ao poder, em geral, graças a enormes doses de astúcia, de força de vontade e de outros talentos formidáveis, infelizmente combinados com a falta de escrúpulos e de compaixão.
Este livro abrange diversos séculos da História da Humanidade, mas nele se destaca o século XX, que não trouxe somente a proliferação da democracia e a sacralização da defesa dos direitos humanos e cívicos: foi também o século de várias das piores tiranias da História.

Outros títulos do autor anteriormente publicados:
100 Datas que Fizeram a História de Portugal (2012) e As Vidas de 30 Césares (2013).

 

O Livro da Psicologia
de Vários

Páginas: 352

Sinopse
SOMOS INDIVÍDUOS VERDADEIROS... OU TODOS NOS CONFORMAMOS?
O que nos faz lembrar e porque nos esquecemos?
Como podemos realmente medir a inteligência? Perguntas como estas sustentam o trabalho dos principais pensadores e investigadores do mundo no fascinante campo da psicologia.
Escrito em linguagem simples, O Livro da Psicologia está cheio de explicações concisas que dispensam os palavrões científicos, diagramas que desatam teorias complicadas, citações memoráveis e ilustrações espirituosas que brincam com as nossas perceções e crenças.
Quer a psicologia seja completamente nova para si, esteja totalmente envolvido enquanto estudante, ou seja um especialista de sofá, irá encontrar bastantes coisas intrigantes e estimulantes neste livro.

O Livro da Filosofia
de Vários

Páginas: 352

Sinopse
COMO SURGIU O UNIVERSO? O QUE É A VERDADE?
COMO VIVER MELHOR?
Ao longo da história da humanidade, estas e outras perguntas sobre a natureza e a existência suscitaram respostas de grandes pensadores que continuam a configurar o mundo.
Com uma linguagem compreensível, O Livro da Filosofia apresenta explicações concisas que tornam a gíria académica mais clara, esquemas que simplificam as teorias mais complexas, citações clássicas memoráveis e uma série de engenhosas ilustrações que estimulam os nossos conhecimentos sobre o conhecimento.
Quer o leitor seja apenas um interessado no tema, quer seja um estudante ávido, ou até um verdadeiro especialista, irá encontrar neste livro matéria capaz de alimentar o seu espírito e o seu pensamento.

Sushi
de Hiroki Takemura e Kimiko Barber

Páginas: 256

Sinopse
O LIVRO DE SUSHI MAIS VENDIDO EM PORTUGAL
Para os amantes de boa comida e de restaurantes e bares de sushi, para os cozinheiros que gostam de experimentar novos pratos em casa, este livro é uma autêntica bíblia e referência a respeito de sushi.
Ensina como fazer sushi em casa com um mínimo de esforço. Apresenta de forma simples e prática, a forma correcta de preparação e degustação do sushi.
Para os que estão mais interessados em comer, existem também alguns conselhos e preceitos a seguir para tomar a experiência ainda mais interessante e prazerosa.
Elegante, prático e compreensível este é um livro essencial para todos os que apreciam a arte do sushi.

Todas as informações sobres estes e outros livros da Marcador podem ser 


Sem comentários: