sábado, 15 de novembro de 2014

2 bandas desenhadas e 2 novelas gráficas entre as novidades editoriais

A Viagem do Elefante
Baseado no romance de José Saramago
de João Amaral
Editora: Porto Editora

Romance de José Saramago, adaptado para banda desenhada por João Amaral. Resultado de um trabalho de quase três anos, este livro, que tem a particularidade de ser narrado pelo Nobel português, relata a viagem do elefante Salomão, um presente do rei D. João III para o arquiduque Maximiliano da Áustria, de Lisboa até Viena, guiado pelo indiano Subhro.


O Estrangeiro
Segundo a obra de Albert Camus
de Jacques Ferrandez
Editora: Arcádia

«Ferrandez assina uma magistral adaptação do romance, onde o absurdo pretendido por Camus sobressaiu na perfeição.»
L’Amour des livres


Habibi
de Craig Thompson
Editora: Devir

«A história de Dodola e Zam, duas crianças escravas ligadas uma à outra pelo acaso, pelas circunstâncias e pelo amor que cresce entre elas. Ao mesmo tempo contemporânea e atemporal, Habibi é uma parábola sobre a nossa relação com o mundo natural, a divisão cultural entre o primeiro e o terceiro mundos, a herança comum do Cristianismo e do Islamismo, e, mais poderosamente, a magia de contar histórias. Do autor de Blankets» (da sinopse)


Logicomix - Uma Busca Épica pela Verdade
de Apostolos Doxiadis e Christos H. Papadimitriou

Editora: Gradiva

«Provavelmente a melhor e seguramente a mais extraordinária novela gráfica que já vi. O seu tema é a busca – condenada ao fracasso – da certeza matemática, na primeira metade do século XX. No final, o leitor compreenderá algoque poderá ter antes considerado, com desalento, ser demasiado obscuro. E, o que ainda é mais extraordinário, compreenderá porque é que isso é tão importante.»
Bryan Appleyard, Sunday Times


Sem comentários: