quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A poesia reunida de Herberto Helder, em 760 páginas

Na próxima sexta-feira, dia 14 de Novembro, é publicado pela Porto Editora Poemas Completos (760 páginas; 48,00 €), o novo título para o livro que passa a reunir a poesia de Herberto Helder.

Esta obra segue a fixação empregue na edição anterior, Ofício Cantante, e inclui já os esgotados Servidões — considerado o livro do ano em 2013 por grande parte da crítica especializada — e A Morte sem Mestre, publicado este ano, sobre o qual escreveu Miguel Esteves Cardoso: «Só um livro me faz, ao mesmo tempo, invejar, estremecer, rir, chorar e permanecer vivo à espera de mais: A Morte Sem Mestre, de Herberto Helder. […] Que eu me lembre não há outro que não tenha sido escrito por ele. E eu lembro-me de tudo. […] é um milagre de um livro. Escrito por uma pessoa: Herberto Helder.»


Sem comentários: