segunda-feira, 3 de novembro de 2014

«Cancro com Humor», de Marine Antunes, um dos livros da editora Livros de Ontem


Cancro com Humor
de Marine Antunes

Data publicação
: Novembro 2013
N.º páginas: 96
Editora: Livros de Ontem
Prefácio: António Raminhos
Posfácio: Mafalda Pinto Coelho


O livro
De
uma forma leve e humorística, Marine Antunes relata a sua experiência enquanto doente oncológica e explica as armas que usou para vencer a doença. Um livro emocionante que irá tocar na alma de todos quantos já lidaram de perto com o cancro.
Cancro com Humor é um precioso testemunho de como ultrapassar as adversidades da vida, mesmo que elas surjam em forma de cancro.
Depois do enorme sucesso do blogue com o mesmo nome e do Movimento Careca Power, Marine Antunes apresenta agora o livro que promete ensinar os doentes oncológicos e os seus familiares e amigos a lidar com a doença para melhor a ultrapassarem.
Composto por 24 breves crónicas, a leitura do livro Cancro com Humor é tão fácil quanto entusiasmante e acessível a todos independentemente da sua condição de saúde.
O cancro pode aparecer quando menos se espera a quem menos espera. Por isso, é da responsabilidade de todos os cidadãos tomar parte ativa na luta contra esta doença e é fundamental aprender a lidar com ela. Cancro com Humor é apresentado ao leitor numa belíssima edição limitada a 1000 exemplares, numerada e assinada pela autora.
A autora
Natural de França, com nacionalidade portuguesa. Nasceu 1990. É licenciada em Comunicação Social e especializada em escrita humorística e stand-up comedy. Foi aos treze anos que lhe diagnosticaram um linfoma que mudaria a sua vida.
Ultrapassada a doença, Marine dedicou a sua vida e a sua carreira a ajudar outros doentes de cancro. Criou o projeto 'Cancro com Humor', o 'Movimento Careca Power' e a 'Associação Cancro com Humor', sem fins lucrativos. A sua atividade desdobra-se em palestras, num blogue, num grupo não-terapêutico e, agora, num livro.
Através do humor, Marine procura a desmistificação do cancro pois acredita que a doença se vence sorrindo e que o humor é um aliado da quimioterapia.

 Outros livros já publicados pela editora


Sem comentários: