sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Com prefácio de Nilton «Comunicar com Humor» é uma das novidades do Grupo Lidel

Lançamentos editora PACTOR

Mais informações

Comunicar com Humor
Insensatez ou profissionalismo
de João Aragão e Pina

Sinopse
Os eventos cómicos do nosso dia a dia ajudam- -nos a diluir tensões, a lidar com o stress, a ultrapassar os problemas e facilitam as nossas interações sociais. Contudo, o humor está muito pouco presente nas salas de aula, no local de trabalho e no "mundo dos adultos", em geral.
A partir do mote "Insensatez ou Profissionalismo?", são abordadas estratégias, técnicas e sugestões de atividades que podemos aplicar em apresentações, sessões de formação, salas de aula ou no local de trabalho, fazendo humor sem exageros, sem cair no ridículo e, acima de tudo, de forma eficaz.
Com uma abordagem teórico-prática, através de uma linguagem simples mas precisa, os conteúdos aqui apresentados são devidamente suportados pelo conhecimento científico recente e complementados com testemunhos de personalidades de referência.
Uma obra destinada a professores, estudantes, formadores, gestores, comerciais, comunicadores e a todos os que pretendam utilizar o humor como estratégia eficaz de comunicação, na medida em que o humor e a boa disposição, além de agradáveis, têm uma enorme influência na aprendizagem, na criatividade e na inovação.

Destaca-se nesta obra:
Prefácio de Nilton.
• Apresentação de resultados de um inquérito respondido por 657 formadores inscritos na base de dados do IEFP, que analisa a incorporação do humor nas práticas formativas e pedagógicas.
• Entrevistas com Carlos Coelho (referência nacional na gestão de marcas); Cristina Baptista (mentora da Associação Sorrir e da Smile Dance); Jorge Sequeira (CEO da Team Building); Mark Mekelburg (cofundador da Operação Nariz Vermelho); Nancy Duarte (especialista em estruturação e design de apresentações, e diretora da Durte Design); Pedro Tochas (comediante); e Pedro Vieira (CEO da LIFE Training).
• Capítulo sobre a biologia do humor.
• Análise da utilização do humor em 35 conferências TED, suportada por um questionário validado cientificamente.

Outros livros do mesmo autor: Como Fazer Apresentações em 10 Etapas (Pactor) e Apresentações Que Falam por Si (Lidel).


Como Fazer Apresentações em 10 Etapas
de João Aragão e Pina

Sinopse
Se quer atingir a excelência efetuando uma apresentação de qualidade, que perdure na mente de quem o ouve e se traduza numa avaliação mais positiva de si e do seu trabalho, este livro oferece-lhe as orientações necessárias.

Preparar e realizar apresentações é uma atividade recorrente na vida académica e profissional. Ao longo do percurso académico, os alunos são incentivados a apresentar trabalhos, individuais ou de grupo, comunicações, bem como a participar em seminários e conferências, conforme o ciclo de estudos em que se encontrem. Estes momentos são excelentes formas de praticar a transmissão de ideias para audiências e vão prepará-lo para grandes momentos, como a defesa da dissertação de mestrado e da tese de doutoramento e, mais tarde, dos seus projetos profissionais.

Um guia prático passo a passo, em que os capítulos refletem a sequência lógica de uma apresentação:
Passo 1: Saiba o que vai fazer, como e onde
Passo 2: Gere ideias e organize(-se)
Passo 3: Defina objetivos
Passo 4: Escolha um título sugestivo
Passo 5: Planeie a apresentação
Passo 6: Prepare suportes de categoria
Passo 7: Prepare-se
Passo 8: Treine
Passo 9: Comunique de forma clara e apelativa
Passo 10: Celebre e avalie

Este livro procura ajudar qualquer estudante ou profissional a melhorar as suas apresentações. Apresenta ainda tutoriais em Prezi, PowerPoint, Powtoon e FreeMind, devidamente ilustrados; um anexo que o ajuda a criar um poster científico; checklists no fim de cada capítulo para revisão da informação e várias sugestões que o ajudarão a tornar as suas apresentações eficazes, claras e apelativas.



Lançamentos editora LIDEL

Mais informações

Intervenção Precoce em Crianças com Autismo
Modelo Denver de promoção da linguagem, da aprendizagem e da socialização
de Geraldine Dawson e Sally Rogers

Sinopse
Este livro inovador, baseado no Modelo Denver de Intervenção Precoce em Crianças com Autismo (ESDM), é o primeiro livro que ensina a intervir de forma abrangente em recém-nascidos e crianças em idade pré-escolar.
Escrito com uma linguagem clara e ilustrado com muitos exemplos de casos práticos, o livro apoia passo a passo o leitor em todos os aspetos da intervenção e fornece inúmeras estratégias estruturadas para trabalhar com crianças muito jovens, em contextos individuais e em grupo, promovendo o seu desenvolvimento em domínios-chave como a imitação, a comunicação, a cognição, as competências motoras e sociais, o comportamento adaptativo e os jogos.
O Modelo Denver de Intervenção Precoce, especificamente concebido e testado com êxito, apoia-se nos princípios da psicologia do desenvolvimento e aplica a análise comportamental. Os terapeutas, em sessões de intervenção intensas com as crianças, aplicam-no em rotinas baseadas em jogos e focadas nos relacionamentos.
A implementação de planos de tratamento individualizados para cada criança requer o uso de uma ferramenta de avaliação muito completa – a Checklist Curriculum ESDM – que se encontra descrita no livro. Estes pequenos livros de utilização individual podem ser adquiridos em packs.


Mais informações

Timor
Paraíso Violentado
de Fátima Guterres

Sinopse
Timor - Paraíso Violentado é uma autobiografia onde se concentram as memórias de infância e juventude da autora, destruídas pelo drama da invasão indonésia do país maubere.
Este livro é também um relato da história timorense, para preservação da memória coletiva, descrição de experiências vividas por uma mulher durante o seu trajeto de vida como criança, como jovem, como esposa, como responsável, como prisioneira de guerra e como exilada que testemunhou com serenidade todo o sofrimento individual e coletivo passado na jornada de libertação da sua querida pátria.
A experiência de vida e de luta da autora é o paradigma da vida de muitas resistentes timorenses e simboliza bem as heroicas mulheres da FRETILIN. Não só pelo que sofreu de torturas e humilhações, mas também pela sua inabalável determinação na luta.

Fátima Guterres atravessou um dos períodos mais negros da história recente de Timor-Leste, foi vítima e testemunha. Soube resistir e tem a força moral de hoje nos dar, na própria voz, a história de uma família e de um povo que, sofrendo a opressão, permaneceu fiel aos seus valores e à sua luta pela dignidade.
Alfredo Caldeira

https://www.fca.pt/lidel_index2.html

Sem comentários: