terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sofia Lisboa, vocalista dos Silence4, enfrentou uma leucemia e conta em livro a sua "luta"

https://www.facebook.com/silenciosquefalam/photos/a.187362988008873.45353.178784915533347/739447932800373/?type=1&theater
A vocalista dos Silence4 nos últimos 3 anos enfrentou uma doença grave. No livro Nunca Desistas de Viver (Lua de Papel) Sofia Lisboa partilha toda a sua difícill batalha para vencer a leucemia. O livro será apresentado ao público no dia 22 de Novembro, por David Fonseca (mais detalhes aqui).

Sinopse
Às vezes, um simples telefonema pode partir uma vida ao meio. - Sofia, há qualquer coisa esquisita com as suas análises.
Foram nove palavras apenas, num domingo radioso, de um Verão que chegava ao fim. Iria começar um longo Outono para Sofia Lisboa, e um Inverno sem fim.
Antes do telefonema, a vocalista dos Silence 4 não tinha tudo o que queria. Mas tinha muito: um passado que ainda lhe emoldurava as paredes com discos de ouro e platina, e muitas recordações gloriosas de palcos e tournées. Vivia com o amor da sua vida, dava aulas de fitness com prazer. E, sobretudo, sentia a crescer dentro de si uma nova vida, 14 semanas apenas, e muitas promessas de alegria. Mas o telefonema da médica cortou-lhe a vida em duas metades. O diagnóstico, mais tarde, confirmou um tipo grave de leucemia, quase uma sentença fatal. Nos anos que se seguiram Sofia perdeu quase tudo. A saúde, um filho, o emprego, o marido, a beleza. E até a esperança, a última a morrer, esteve por um fio. Mas há fios que resistem, são mais fortes do que parecem. E houve o amor da mãe, do pai e dos amigos, tantos e tão bons, sempre a ajudar. E também médicos, enfermeiros, colegas de quarto no hospital.
E sobretudo, houve o amor de uma irmã que lhe deu literalmente a vida… 

Vídeo de apresentação do livro


A autora
Sofia Lisboa estava a terminar o secundário em Leiria quando foi desafiada para ser vocalista dos Silence 4, grupo de que fez parte desde o início (1995) até ao fim (2001). Entrou na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, durante o período de maior sucesso da banda de Leiria.
Nascida em França em 1977, viveu lá toda a infância, regressando a Portugal em 1988. Fez parte do grupo Ellas com Raquel Ralha, um projeto musical em que cantavam temas de Nancy Sinatra, Edith Piaf, Jane Birkin ou Rita Lee. Fez também parte do espetáculo Cantigas da Rua - As Grandes Músicas de Sempre, dos Grandes Filmes de Sempre. Depois da passagem pelos Silence 4, geriu uma empresa familiar e foi instrutora de fitness em Leiria até lhe ser diagnosticada a leucemia. 



www.facebook.com/silenciosquefalam

Sê seguidor deste blogue: na barra lateral direita da página clica em "aderir a este site"

Sem comentários: