quinta-feira, 13 de novembro de 2014

«Última palavra: mãe» é um dos dois novos livros de José Jorge Letria

Neste mês chega às livrarias dois livros do escritor José Jorge Letria, actual Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores.

Última Palavra: Mãe
Páginas: 160

Sinopse
Este é o livro que cada um de nós queria ter escrito à sua própria Mãe. Um livro confessional, um livro de amor, o amor que, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, podemos negar a outros, mas não negamos a essa figura, à Mãe que, generosa, nos deu o sopro da vida.
José Jorge Letria escreveu uma obra intensa sobre a sua Mãe, com episódios reais fortemente emotivos. Este é um livro comovente, tão verdadeiro como os momentos únicos, de choro ou de riso que, entre mãe e filho, tecem o laço mais forte das nossas vidas.

Sem Autores Não Há Cultura
Páginas: 244

Sinopse
Juntam-se neste livro textos produzidos pelo autor ao longo dos últimos anos e que reflectem também, no essencial, as posições da Sociedade Portuguesa de Autores sobre esses assuntos. Durante décadas, como jornalista profissional em vários jornais portugueses, o autor acompanhou de forma interventiva estas matérias, mas foi como administrador e presidente da SPA que passou a abordá-las de modo sistemático e estruturado. É justamente essa visão que se encontra patente nesta série de textos, a quase totalidade dos quais chegou aos leitores através das páginas de opinião do diário Público.

Outras novidades de Novembro, da editora Guerra & Paz:


Sem comentários: