domingo, 22 de fevereiro de 2015

«A Dieta do Paleolítico», o livro que revelou o poder da alimentação revigorante dos nossos antepassados

A Dieta do Paleolítico é um novo conceito que chega agora a Portugal, adaptando ao século XXI os hábitos e os alimentos dos nossos antepassados. O livro A Dieta do Paleolítico, de Loren Cordain, é composto por 352 páginas e é publicado pela editora Lua de Papel.


Perca Peso. Ganhe Saúde. Com os alimentos que conhecemos há milhares de anos.
Sinopse
Durante 2,5 milhões de anos comemos o que a natureza nos dava: peixe, carnes magras, frutos, sementes e vegetais. Éramos magros, atléticos, não tínhamos cancro, doenças auto-imunes ou problemas cardíacos. O nosso corpo, desenhado geneticamente para viver com os alimentos naturais, era impressionantemente elegante e resistente. Até que descobrimos a agricultura e a pecuária. E deitámos tudo a perder.
A Dieta do Paleolítico apresenta-lhe todo um “novo” estilo de vida, que adapta ao século XXI os hábitos e alimentos dos nossos (saudáveis) antepassados. O autor, Dr. Loren Cordain, professor da Universidade de Colorado, é unanimemente reconhecido como o maior especialista nessa área – que estuda há mais de 20 anos.
Quando publicou a primeira edição deste livro, em 2002, a comunidade científica insurgiu-se – como era possível dizer-nos para não beber leite? Ou não consumir cereais? No entanto, os estudos científicos em que Loren Cordain se baseou foram sendo comprovados– a Universidade de Harvard, por exemplo, já baniu o leite da pirâmide alimentar. E entretanto, as pessoas que adotaram o estilo de vida paleolítico emagreceram e viram-se livres das mais diferentes doenças crónicas. Agora chega finalmente a Portugal este clássico revisto, que inclui um plano de arranque de seis semanas, com receitas e exercícios baseados no paleolítico.

www.dietadopaleolitico.pt
O autor
O Dr. Loren Cordain, um dos mais conceituados cientistas no estudo da Medicina Evolucionária, é considerado o maior especialista mundial na dieta do paleolítico, que estuda há mais de duas décadas. É atualmente professor no Departamento de Ciência da Saúde e do Desporto da Universidade de Colorado, e as suas investigações foram debatidas na NBC, New York Times, Wall Street Journal, entre muitos outros órgãos de comunicação social. É autor de vários livros sobre nutrição.

Sem comentários: