quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Este mês de Fevereiro não termina sem estes livros chegarem às livrarias!

O Excêntrico Mortdecai
de Kyril Bonfiglioli
Páginas: 216
Editora: Marcador

Sinopse
Este livro transformou-se num clássico de culto. Atrai completamente o leitor e mantém-no agarrado e entretido da primeira à última página. Por ser tão originalmente verdadeira, a personagem Mortdecai torna-se difícil de descrever. E imprescindível de conhecer.

«UMA MISTURA BRILHANTE DE COMÉDIA, CRIME E SUSPENSE.»


A Vida Secreta de E. L. James
de Marc Shapiro
Páginas: 168
Editora: Marcador

Sinopse
Descubra, passo a passo, o processo através do qual uma britânica de meia-idade e mãe de dois filhos criou uma série de romances eróticos que se tornou a maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicada.
A trilogia de E. L. James As Cinquenta Sombras é um bestseller internacional que já vendeu mais cópias do que Harry Potter.
Marc Shapiro revela a inspiração e os segredos por trás deste fenómeno da escrita através de entrevistas exclusivas com os seus editores e fãs iniciais.


O Miniaturista
de Jessie Burton
Páginas: 412
Editora: Editorial Presença

Sinopse
Num dia de outono de 1686, a jovem Nella Oortman, recém-casada com um próspero mercador de Amesterdão, Johannes Brandt, chega à cidade na expetativa da vida esplendorosa que este casamento auspicioso lhe promete. Mas, entre a amabilidade distante do marido e a presença repressiva da cunhada, Nella sente-se sufocar na sua nova existência. Até que um dia, Johannes lhe oferece uma réplica perfeita, em miniatura, da casa onde vivem. Nella encomenda então a um miniaturista algumas peças para ornamentar a casa. Mas algo de surpreendente acontece: novas encomendas de miniaturas continuam a chegar sem terem sido solicitadas, como presságios silenciosos de futuras tragédias. Um romance de estreia magnífico, sobre amor e traição, que evoca com grande sensualidade a atmosfera da Amesterdão do século XVII.



Desamparo
de Inês Pedrosa
Páginas: 320
Editora: Dom Quixote

Sinopse
A saga de uma mulher, Jacinta Sousa, que foi levada do colo da mãe para o Brasil aos três anos e regressa para a conhecer mais de cinquenta anos depois é o ponto de partida deste extraordinário romance de Inês Pedrosa. "No Brasil eu sempre fui a Portuguesa; em Portugal, passei a ser a Brasileira".
Numa escrita inteligente, límpida e plena de humor, a autora cria um universo singular, uma aldeia em que se cruzam personagens e histórias de vários continentes.
Emigrações e imigrações de ontem e de hoje, seres solitários e escorraçados que procuram novas formas de vida, enquanto tentam sobreviver à maior depressão económica das últimas décadas.
O amor, a traição, o poder, a inveja, o ciúme, a amizade, o crime, o medo, a vingança e sobretudo a morte atravessam este livro que faz a radiografia do Portugal contemporâneo, num enredo cheio de força e originalidade.



Spínola e a Revolução
Do 25 de Abril ao 11 de Março de 1975
de Francisco Bairrão Ruivo
Páginas: 368
Editora: Bertrand Editora

Sinopse
Desde finais do marcelismo que a acção do general António de Spínola apontava para a chegada ao poder, estando umbilicalmente ligada à questão africana. Com o golpe militar de 25 de Abril de 1974, tornava-se o primeiro Presidente da República após o Estado Novo. Até Setembro desse ano, procurará reforçar os poderes presidenciais, retardar descolonização e aplicar-lhe uma via federalista, impor um projecto político assente na limitação de direitos e liberdades, na contenção da democratização e, fundamentalmente, do que se afirmava como uma revolução. Meses depois, regressaria com o precipitado golpe de 11 de Março de 1975. Neste livro analisaremos esta caminhada do spinolismo, integrada numa olhar global sobre o final do marcelismo e o processo revolucionário português, com especial atenção à fase spinolista da revolução, entre Abril e Setembro de 1974.
Se o fio condutor é Spínola, nem por isso são esquecidas outras vozes e protagonistas: militares, políticos, dirigentes partidários, líderes africanos, artistas, intelectuais, estudantes, mulheres, operários, membros de comissões de moradores e trabalhadores, enfim, a sociedade, aquilo que se chama de «povo». Talvez nunca se tenha falado tanto em «povo» como naqueles anos, sinal de que, no período revolucionário de 1974 e 1975, dificilmente se pode encontrar maior ou tão central protagonista.
Será, precisamente, nesse «povo», ou parte dele, nos movimentos sociais e na revolução que Spínola encontrará a razão fundamental do fracasso do seu projecto político.


A Enzima Prodigiosa 2
de Hiromi Shinya
Páginas: 152
Editora: Arena

Sinopse
Na Enzima Prodigiosa, o Dr. Hiromi Shinya oferecia aos leitores um tratamento comprovado em centenas de pacientes que foi modificando ao longo da sua carreira - mais de 50 anos como profissional de medicina -, e que consistia na geração corporal de uma enzima vital a qual chamou "enzima prodigiosa": a chave para uma vida longa e saudável. Dedicou a sua obra a explicar o seu funcionamento e por que é tão importante nos seres humanos, num livro que já conquistou mais de 2 milhões de leitores em todo o mundo.

Após o sucesso obtido com A Enzima Prodigiosa e movido pela necessidade de seguir explicando os detalhes de um método que está a revolucionar o mundo da saúde e melhorou a vida de milhares de pessoas, o Dr. Hiromi Shinya regressa ao panorama editorial para insistir que a chave para saúde está em nós próprios. A Enzima Prodigiosa 2 aporta novos hábitos saudáveis para incluir no nosso dia-a-dia e assim obter a vitalidade e a saúde da juventude em todas as etapas da vida.



Pensamento Sociológico
Uma Introdução Didática às Teorias Clássicas
de Ana Paiva
Páginas: 552
Editora: Pactor

Sinopse
Este livro aborda as teorias clássicas como instrumentos heurísticos da Sociologia, através da apresentação da evolução dos conceitos do social que culminaram no nascimento e na institucionalização da Sociologia como ciência no século XIX, bem como do pensamento dos seus principais autores, aproximadamente até ao final da Primeira Guerra Mundial.
Esta obra combina uma exposição teórica da génese das ideias e dos principais problemas científicos da teoria sociológica com a apresentação de inúmeros exemplos contemporâneos, conceitos e exercícios práticos, sendo a única em língua portuguesa que cobre integralmente as teorias sociológicas clássicas relacionando-as com o pensamento que as precedeu e com as questões sociais da atualidade.
Com um design editorial inovador, o livro apresenta os conteúdos de forma clara, permitido uma consulta fácil, uma seleção rápida dos assuntos e uma leitura a duas velocidades, dependendo do aprofundamento que se procura. Apresentando os assuntos fundamentais e indispensáveis que integram a grande maioria dos programas universitários de Teorias Sociológicas, destina-se não só aos estudantes de Sociologia e de outras unidades curriculares de Sociologia, mas também a cientistas sociais e a todos os que estejam interessados em aprofundar conhecimentos nesta área.


O Islão é Charlie?
de Slavoj Zizek
Páginas: 88
Editora: Objectiva

Sinopse
«No momento em que o Presidente Hollande abraçava Pelloux, colunista do Charlie Hebdo, em frente aos escritórios do jornal, um pássaro defecou na manga do casaco de Hollande.» Este momento de sublime ironia dá a Slavoj o mote para uma reflexão crítica sobre os acontecimentos que tiveram lugar em Paris a 7 de Janeiro de 2015. Para o filósofo mais carismático e polémico da actualidade, «é agora o momento certo para ganhar coragem e reflectir».


Um Erro Fatal
de Sophie Hannah
Páginas: 464
Editora: Edições Asa

Sinopse
A manhã que mudou a vida de Nicki Clements seria como tantas outras se o seu filho não tivesse esquecido a mochila em casa.
Foi com o objetivo de lha entregar que ela saiu.
Não planeara passar vezes sem conta pela casa do controverso jornalista Damon Blundy, recentemente assassinado. Mas a verdade é que passou…
É a estranheza do seu comportamento que leva a polícia a interrogá-la. Nicki diz a verdade: não conhecia Damon.
E não, não sabe explicar a enigmática arma do crime. Nem tão-pouco entende a mensagem que o assassino escreveu a tinta vermelha na parede da vítima: "ELE NÃO ESTÁ MENOS MORTO".
O problema é que não poderá nunca revelar porque estava tão perto do local do crime. Se o fizer, terá de confessar um segredo que a destruirá. É que Nicki pode não ser culpada, mas está longe de ser inocente

Sem comentários: