quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O novo romance de Jonathan Tropper, «Até Que a Morte nos Una»


Até Que a Morte nos Una
de Jonathan Tropper

Editora: Suma de Letras
N.º de págs.: 408

Bestseller do New York Times

Unanimemente aclamado pelo público e pela crítica como o melhor romance de Jonathan Tropper, Até Que a Morte Nos Una ganhou o prestigioso título do Romance do Mês na Amazon.com.

Uma história de família e de amizade, de verdades escondidas e de perdão, pleno de segredos e surpresas como a vida, que já está disponível em DVD num filme com Jason Bateman, Tina Fey, Jane Fonda e Rosa Byrne, entre muitos outros.

Sinopse
Quando Judd Foxman encontra a esposa, Jen, na cama com o seu chefe numa posição muito comprometedora, perde o trabalho e a mulher. E no momento em que começava a pensar que as coisas não podiam piorar, recebe a notícia da morte do pai, cuja última e derradeira vontade é que os filhos cumpram o Shivá, uma tradição judaica que pretende juntar, debaixo do mesmo tecto, toda a família durante sete dias. Esta será a primeira vez que o clã Foxman se reúne desde há muito tempo.
Algumas famílias podem-se tornar tóxicas quando expostas a uma exposição prolongada. E a família Foxman em particular pode atingir um nível de toxicidade letal. É nisso que Judd está a pensar, com o prato de salmão e batatas à sua frente, na mesa, tentando alhear-se dos gritos dos sobrinhos. O telemóvel do cunhado não pára de tocar, a irmã e seu eterno compincha (o irmão mais novo) insistem em desferir-lhe dardos venenosos enquanto a sua mãe, num vestido demasiado justo, o olha com uma insuportável expressão de pena.
Bastam algumas horas para que a casa se torne num barril de pólvora prestes a explodir, com velhos rancores, paixões nunca silenciadas e segredos vergonhosos. E, enquanto todos à sua volta parecem perder o controlo, Judd terá de tentar descobrir se consegue encontrar um novo equilíbrio, apesar de tudo.

Críticas da imprensa internacional
“Uma estrela cada vez mais brilhante no firmamento literário. Um romance inteligentemente cómico. Tropper apresenta um bando sombriamente divertido de familiares disfuncionais. Os diálogos são frescos e ágeis. O seu ponto forte é o sarcasmo: quanto mais irreverente, melhor. E ainda uma história profunda.”
The New York Times

“Muitas vezes hilariante, outras tantas doloroso. Sempre surpreendente. Tropper arrebata o leitor pela profundidade com que trata os relacionamentos familiares, alterando as alianças entre irmãos e cônjuges, amigos e inimigos, amantes e perdedores. O resultado é um romance que encanta.”
Los Angeles Times

“Tropper escreveu um romance comovente e inesperadamente hilariante sobre a confusão da vida familiar. Destinado a ser um bestseller.”
People

“Um belo romance sobre as pessoas – a sua luxúria, sua ira e a sua doçura.”
Washington Post

“O talentoso e divertido Jonathan Tropper regresssa com o muitas vezes hilariante e particularmente desolador Até Que a Morte Nos Una... Real e angustiante – quando não é divertido."
USA Today

Até Que a Morte Nos Una consegue ser comovente e hilariante, muitas vezes na mesma página. Sete dias com os descontroladamente disfuncionais elementos do clã Foxman num tratado irresistível da família no seu pior e no seu melhor. Esta história está perto de ser brilhante.”
The Daily News

O autor
Jonathan Tropper é autor de vários romances que alcançaram os postos mais altos nas tabelas internacionais de livros mais vendidos e que estão traduzidos em mais de vinte línguas. Vive com a mulher e com os filhos no estado de Nova Iorque, onde lecciona na Manhattanville College. Três dos seus romances, incluindo Como falar com um viúvo (Suma de Letras, 2010) e Tudo pode acontecer (Suma de Letras, 2010), estão a ser adaptados ao cinema. Até que a morte nos una foi também adaptado ao grande ecrã.

Sem comentários: