segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Receitas vegetarianas para folhear no livro «Cozinhar Com o Coração»


Cozinhar Com o Coração
de Rita Sambado

Receitas vegetarianas para uma vida mais natural, saudável e cheia de energia.

Sinopse
Uma das bases mais importantes numa cozinha vegetariana e energética é o tipo de alimentos que é usado. Ou seja, devemos não só recorrer a alimentos frescos, orgânicos, da época e da região onde habitamos, mas também a determinados alimentos que fazem toda a diferença em termos energéticos.
Com Cozinhar com o Coração (Casa das Letras, 2015) descubra quais os superalimentos a que pode recorrer para reforçar a sua saúde e energia, saiba quais os princípios básicos e os benefícios de comer de forma saudável e experimente um plano detox, sabendo quais os alimentos que deve escolher e utilizar.
Um livro que pretende dar a conhecer que é possível uma alimentação mais saudável para toda a Família, estimulando o prazer que retiramos da comida. É como se fosse uma viagem, uma aventura, que cada alimento quer contar sob o formato de história.
Leonor, a filha mais velha da autora, foi a grande impulsionadora deste projecto e responsável por todas as fotografias do livro.
A autora
Cozinha desde que se conhece e vê a culinária como uma forma extraordinária de expressão e libertação. Gosta de ajudar as pessoas a serem mais saudáveis, a criarem novos processos de confecção e a explorarem as suas sensações através dos alimentos. Nos últimos anos, e fruto da prática da homeopatia e de uma alimentação de base vegetariana, enveredou pelo estudo da vertente mais nutricional e energética da alimentação, com o objectivo de ajudar as pessoas a crescerem e a serem mais saudáveis e felizes através da alimentação.

Sem comentários: