sexta-feira, 27 de março de 2015

O mais recente livro do Nobel da Literatura 2014: «Para que não te percas no bairro»

Depois de O Horizonte (2011), As Avenidas Periféricas (2014) e de Dora Bruder (2015) a Porto Editora vai publicar o mais recente romance de Patrick Modiano, considerado hoje um dos mais importantes escritores franceses. Para que não te percas no bairro chega às livrarias a 2 de Abril.

Sinopse
Várias décadas passaram desde que Jean Daragane, em criança, viveu em Saint-Leu-la-Forêt. Agora, sexagenário, escritor, mal pensa nisso. Leva uma existência solitária, o telefone raramente toca, praticamente não escreve. Até que acontece um «quase nada». Como que uma picada de inseto, que a princípio parece muito leve. Esse «quase nada» é o aparecimento de uma velha agenda telefónica onde figura o nome de Guy Torstel. Arrastado para o passado, para a Paris dos anos 1950 e 1960, Daragane vai-se confrontar com a memória de Annie Astrand, que foi para ele uma espécie de mãe e, mais tarde, talvez uma amante…

A editora disponibiliza para leitura imediata, aqui, as primeiras páginas do livro.

1 comentário:

Carla disse...

Olá Miguel
Isto é uma vergonha mas acreditas que não sou muito atraída para ler escritores que ganham o prémio Nobel, porque acho que deve ser sempre uma leitura muito rebuscada e tenho medo de não perceber nada e sentir-me uma ignorante. Enfim talvez seja porque nunca tentei e seja um pré conceito que o meu consciente estabeleceu.
Quem sabe um dia.
Boas leituras e beijocas.