terça-feira, 17 de março de 2015

Os dois primeiros títulos da nova colecção juvenil de Patrícia Reis, entre as recentes publicações da Matéria-Prima


100 Maneiras de Fazê-los Obedecer
de Anne Bacus

O livro
COMO TERMINAR UMA BIRRA?
COMO MANTER O CONTROLO NUMA SITUAÇÃO QUE TESTA OS LIMITES DA NOSSA PACIÊNCIA?
COMO GERIR O MIMO E A DISCIPLINA?

Há formas simples de evitar os confrontos e o descontrolo entre pais e filhos. É possível fazê-los obedecer sem dramas e conseguir recuperar a harmonia familiar. A psicóloga Anne Bacus ajuda a resolver estas e muitas outras questões que preocupam cada vez mais os pais.
Evite os confrontos, aceite o lugar de chefe, pare de gritar, dê autonomia, valorize os momentos em família, imponha regras, defina limites, permita desvios, não tenha medo de dar afeto. Estes são apenas alguns dos 100 conselhos simples e eficazes que Anne Bacus apresenta neste livro. Só tem de escolher aqueles que mais se adequam a cada momento, à criança e à sua dinâmica familiar.

A autora
Anne Bacus é psicóloga há mais de 20 anos, em França, onde é uma profissional de referência. Tem-se dedicado a melhorar o bem-estar das famílias. Interessa-lhe a família como um todo, mas também cada um dos seus elementos, porque só quando as partes funcionam o conjunto pode ser feliz.
Autora de vários livros sobre crianças, Anne Bacus defende a autonomia da criança, num ambiente onde a disciplina e a autoridade não podem ser esquecidos. Este é o seu primeiro livro de pedagogia editado em Portugal.


Carolina 1 – Contado… Ninguém Acredita!
de Patrícia Reis
O livro
A vida aos 15 anos não é fácil. Principalmente quando se descobre que se está a ser seguida, via GPS, pelo pai.
Assim começa esta divertida aventura de Carolina, uma adolescente de 15 anos que adora as suas amigas, gosta da madrasta (mas convém que a mãe não saiba) e está apaixonada pelo Manuel João.
Acham que está aqui tudo? Não. Este é só o início de uma história repleta de acontecimentos, amores, desamores, ilusões e aventuras.
BEM-VINDOS AO MUNDO DE UMA ADOLESCENTE!


Carolina 2 – Porquê?! Mas… Porquê?!
de Patrícia Reis
O livro
O verão está à porta e apetece tudo menos estudar. Só que estão aí os exames nacionais e chumbar não é opção.
É preciso ter amigos a sério e um coração de ferro para resistir a tantos baldes de água fria.
A vida de Carolina dava um filme (pelo menos é o que ela acha).
Será que vai conseguir ultrapassar estes dias loucos e chegar a salvo aos 18 anos?
JÁ SÓ FALTAM 1180 DIAS!

A autora
Patrícia Reis é uma escritora premiada. É jornalista, mãe de dois filhos, gosta de livros, de dançar até às tantas e chora a ver filmes animados. Ainda não percebeu como chegou à idade adulta tão depressa, afinal ainda ontem estava no liceu. Além de livros para mais novos, tem escrito romances e costuma dizer que a escrita salva e ajuda a perceber o mundo. Esta é a sua estreia no universo feminino adolescente.


Sem comentários: