quinta-feira, 14 de maio de 2015

«Manhãs com Segredos» é o título do novo livro de Samanta McMurray, autora do blogue 'Eat Love'

Depois do sucesso de Sumos com Segredos, publicado no Verão de 2014, a Editora Zero a Oito volta a presentear todos os adeptos de refeições saudáveis, com o livro Manhãs com Segredos, de Samanta McMurray, autora do blogue Eat Love, que apresenta-nos nesta sua nova obra truques simples e descomplicados para começar o dia com um sorriso.
Sobre o livro
As suas manhãs são saudáveis?
Iogurte, papas e snacks: não há dúvida de que os pequenos-almoços saudáveis estão na moda. 

Saber exatamente aquilo que se come é, hoje em dia, sinónimo de qualidade de vida. Cada vez mais as pessoas procuram alternativas saudáveis aos ingredientes comuns e processados, sejam eles o leite, a manteiga, os iogurtes ou os cereais.
São estas alternativas que Samanta McMurray revela no seu mais recente projeto, Manhãs com Segredos (152 páginas), um livro que demonstra com simplicidade como alguns ingredientes do dia a dia podem ser cozinhados em casa, e como pequenos truques aplicados aos ingredientes certos podem torna-los ainda mais saborosos, sem alterarem a sua verdadeira essência.
«Gostava que olhassem para este livro como para um caderno de apontamentos, cheio de ideias práticas, saborosas e saudáveis que me acompanham todas as manhãs. Uma espécie de manual de sobrevivência para um acordar mais saboroso», explicou a autora.

As fotografias deste novo livro são, uma vez mais, assinadas por Samanta McMurray, à exceção da fotografia da capa que ficou a cargo da mundialmente conhecida fotógrafa de comida, Vanessa Rees. Manhãs com Segredos foi escrito a partir de Nova Iorque, onde Samanta viveu durante alguns meses a realizar um estágio de food photography. Mas há mais uma novidade. Este livro conta ainda com os comentários da nutricionista Maria Travassos, que explica aos leitores a importância do pequeno-almoço. «Sabia que quem toma o pequeno-almoço é menos obeso e faz escolhas alimentares mais acertadas?», pergunta.
Manhãs com Segredos é um livro para todos dias da semana, um livro com dois ingredientes principais: o coração e a imaginação. «Espero, do fundo do coração, inspirar-vos mais uma vez», afirmou.

Sobre o blogue Eat Love: O blogue nasceu pelas mãos de Samanta McMurray, e resulta de uma conjugação da sua paixão pela fotografia de comida e do seu estilo de alimentação saudável e descomplicado. Sejam receitas – sempre fáceis e nutritivas – ou dicas de nutrição e desporto, hoje a página Eat Love é já um blogue de referência em Portugal, e conta com 20.000 visitas diárias, 14.000 fãs na página de Facebook e 8.000 seguidores no Instagram.
http://www.zeroaoito.pt/