sábado, 23 de maio de 2015

«Manual de Avaliação e Prescrição de Exercício» e «Treina o Teu Cérebro» - Novidades Self


Manual de Avaliação e Prescrição de Exercício
de Rodrigo Ruivo

Crie o seu treino ideal!
O Manual de Avaliação e Prescrição de Exercício visa transmitir conhecimentos científicos e dicas práticas que lhe permitam criar treinos seguros e eficazes. De uma forma apelativa e fundamentada, vai conhecer todos os passos necessários para desencadear um processo de intervenção de treino. Nos diversos capítulos, aprenderá a realizar uma completa e cuidada avaliação da condição física. Será abordada a avaliação da composição corporal, da aptidão cardiorrespiratória, da aptidão muscular e da flexibilidade. Na posse destas valiosas informações, o autor explicará como manipular as variáveis de frequência, intensidade, tempo e tipo (FITT Factors) e os exercícios a selecionar, quer seja no treino cardiovascular, quer seja no de força ou de flexibilidade, para se conseguir melhorar o rendimento desportivo e prevenir as lesões.

Venha participar nesta descoberta!



Treina o Teu Cérebro
de Àngels Navarro
O nosso cérebro deve ser encarado como um músculo e, como todos os outros, precisa de ser exercitado. Os exercícios e jogos mentais deste livro foram cuidadosamente pensados para estimular diferentes capacidades do cérebro e mantê-lo em boa forma. Treina o Teu Cérebro é um livro de passatempos dirigido a todos aqueles que desejam alargar a sua capacidade cerebral de uma forma divertida. Aos mais jovens, ajudá-los-á a reforçar a agilidade cerebral, e aos mais velhos, a manter um bom rendimento cerebral. Os mais de quarenta exercícios que este livro contém apresentam um programa de atividades concebidas para ativar as habilidades essenciais da inteligência:

ATENÇÃO, MEMÓRIA, LINGUAGEM, CÁLCULO, RACIOCÍNIO E ESTRUTURA ESPACIAL.
Vinte minutos diários de treino cerebral através dos desafios que se apresentam nas páginas desta obra são suficientes para estimular os neurónios e desenvolver a sua capacidade cerebral.

Sem comentários: