terça-feira, 12 de maio de 2015

«O Bizarro Incidente do Tempo Roubado», o segundo romance da escritora britânica Rachel Joyce

Em Maio de 2014, a Porto Editora publicou o vencedor do National Book Award, na categoria New Writer of the Year, e finalista do Man Booker Prize, o extraordinário A improvável viagem de Harold Fry, da inglesa Rachel Joyce, que vendeu mais de 2 milhões de exemplares em todo o mundo. Um ano depois, a 15 de Maio, chega às livrarias portuguesas o segundo romance desta talentosa escritora britânica, intitulado O Bizarro Incidente do Tempo Roubado.
Sinopse
Em 1972, foram adicionados ao tempo dois segundos para compensar o movimento de rotação da Terra. Byron Hemmings está fascinado por este fenómeno. Nesse mesmo ano, envolve-se num acidente de consequências devastadoras.
Byron e James Lowe, o seu melhor amigo, estão convencidos de que a culpa foi daqueles dois segundos. Assim, decidem iniciar uma investigação para apurar as verdadeiras razões de tal acidente. Mas desafiar o destino pode ser perigoso…

Rachel Joyce confirma o seu talento de grande romancista, com este retrato de uma família levada ao desespero pela obsessão de uma criança.

A Porto Editora disponibiliza, aqui,  para leitura imediata as primeiras páginas do livro.

Críticas de imprensa
«Um livro surpreendente. Apeteceu-me abraçar Byron, o jovem protagonista desta história. Gostei de Diana, a mãe de Byron. Ela vive uma existência idêntica a milhões de outras mulheres - tão normal e, no entanto, tão trágica. Rachel Joyce consegue, com mestria, apreender as luzes e a sombras das nossas vidas.»
In Goodreads

«Um romance empolgante sobre as restrições esmagadoras que uma classe social pode impor, o fardo das expectativas dos pais e o estigma ligado às doenças mentais.»
The Independent

A autora
Rachel Joyce vive numa quinta do Gloucestershire, em Inglaterra. Durante vinte anos escreveu argumentos para rádio, televisão e teatro. Também passou pelo palco, experiência que lhe valeu alguns prémios. A improvável viagem de Harold Fry foi o seu primeiro romance. Este livro recebeu o National Book Award para primeira obra e foi considerado em vários meios de comunicação um dos melhores livros de 2012. Foi também finalista do Man Booker Prize desse ano. O Bizarro Incidente do Tempo Roubado é o seu novo romance.

Sem comentários: